O estudante codoense do curso de Publicidade e Propaganda do Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT, Milton Buzar, ganhou, no dia 1º de dezembro, o prêmio Valter Alencar de Propaganda. Com a peça publicitária Doação de Leite Materno, que compõe a campanha de mesmo nome, Milton, juntamente com sua equipe, conquistou a importante premiação organizada pela TV Clube de Teresina, afiliada da Rede Globo de Televisão.
Há nove anos, o Prêmio Valter Alencar de Propaganda é organizado pela TV CLUBE para valorizar os profissionais em destaque na área de publicidade e propaganda. A categoria “Jovens Ideias”, na qual a equipe de Milton saiu vencedora, foi criada há quatro anos pela organização do evento, no intuito de abrir espaço para projetos de responsabilidade social e, ao mesmo tempo, premiar os melhores trabalhos produzidos por alunos de Publicidade e Propaganda do Piauí.
A equipe vencedora na categoria “Jovens Ideias” foi composta por Milton Buzar – criação; Lêtícia Sá – Produção; Marcelo Christian – direção e a finalização foi assinada por Bernardo Silva. Os orientadores do trabalho foram o professor Eugênio Rêgo e Larissa Maia. A festa de premiação ocorreu na Praça Sete de Setembro, no centro da capital piauiense.
Milton Buzar, que é natural de Codó – MA, mas cursa Publicidade e Propaganda em Teresina desde 2009, diz ainda estar muito surpreso com o prêmio e bastante contente com a conquista. “Foi muita emoção. Nossa equipe realmente não esperava. Nós estávamos no meio de muita gente que produziu material de qualidade. O sentimento de ser reconhecido pela instituição e tanta gente do meio publicitário, foi sensacional”, explicou o estudante.
O jovem revela que pretende se aprimorar na área de Direção de Arte e quer fazer uma pós-graduação em Planejamento Estratégico e Marketing. “O curso de Publicidade e Propaganda está sendo muito bom, com professores que dão suporte e espaço para o desenvolvimento criativo. Fiquei muito motivado com o prêmio e já penso em minhas especializações”, finaliza.
Por Raphael Fernandes