Expedito Carneiro incentiva retorno dos grêmios estudantis

Expedito Carneiro

O maior auditório da cidade, o da Ananias Murad, praticamernte, lotou esta semana com a presença dos estudantes. Todos líderes de classe interessados em resgatar a cultura dos grêmios estudantis. Atualmente nenhuma das 58 escolas da cidade ou das 196 da zona rural (em seus pólos), da rede pública municipal de ensino, possui um funcionando.

Por isso, o presidente do grêmio estudantil do Instituto Federal do Maranhão, campus Codó, foi a grande atração do encontro. A frente desde 2010, Robherson Wector veio mostrar como se cria, qual a finalidade e todas vantagens do grêmio dentro de uma escola.

PROFESSOR APOIA

Além dele, o professor Antonio Sérgio Moreira, irmão Serginho, também veio dar seu depoimento. Destacou que o movimento interno dos estudantes auxilia até a administração das escolas, sem contar que acaba desenvolvendo o censo crítico dos alunos e sua consciência política.

Os alunos ficaram animados com a proposta. Elivaldo Gonçalves Santos já saiu com a convicção de que vai preparar a criação do grêmio onde estuda. Para ele, após as explicações isso é perfeitamente possível e até urgente.

Não foi marcado ainda um novo encontro, mas todos esperam que isso ocorra para que a iniciativa que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do vereador, Expedito Carneiro, não seja em vão.

7 comentários sobre “Expedito Carneiro incentiva retorno dos grêmios estudantis”

  1. O que o ver. Expedito está promovendo é muito interessante, no entanto, não esquecamos que ele é candidato a reeleição e que dependendo do grau de inocencia dos alunos que se envolvam no movemento poderam se tornar meros cabos eleitorais.

  2. POIS EH. TA NA LEI, NA CF, NA LDO, NO ECA, ETC. GRD. INICIATIVA DO VEREADOR. EH NOS GREMIOS QUE SE COMEÇA A FORMAR POLITICAMENTE O CIDADÃO. ACONTECE EH QUE TEM MUITO GESTOR QUE TEME A FIGURA DOS GREMIOS EM “S U A S” ESCOLAS. O GREMIO É UMA ENTIDADE REPRESENTATIVA DA CLASSE DISCENTE, DOS ALUNOS, QUE TEEM DIREITO DE VOZ E VOTO. VAMOS PUXAR UMA CAMPANHA PARA IMPLANTAÇÃO DOS GREMIOS EM TODAS AS NOSSAS ESCOLAS. PELO GREMIO J´´AAAÁ.

    1. é isso mesmo meu parceiro, assim que os cidadão devem ser formados politicamente começado pelas escolas, que naum são dos diretores e sim dos alunos que a fazer, pois se não fossem os alunos não existiriam escolas…

Deixe um comentário