Fala Codó assusta concorrência na estreia e começa questionando PETI no município

Veridiano Sousa

O programa Fala Codó deixou uma boa impressão na sua primeira exibição. A produção surpreendeu os telespectadores e segurou a cidade com, entre outras coisas, o quadro “BAÚ DA ALEGRIA”. A fórmula já explorada no Sudeste do País, nas grandes emissoras do eixo Rio/São Paulo prende a audiência. Já no primeiro dia, a diversidade de bairros participantes provou isso.

JORNALISMO QUESTIONA PETI

Pensando o programa

A reportagem especial do dia destacou o problema do trabalho infantil no KM 17. A repórter Cléa Araújo, de forma profunda, explorou o assunto indo atrás de todas as autoridades envolvidas com a questão – Ministério Público, Secretaria de Trabalho Social, famílias e Conselho Tutelar.

Infelizmente a secretária Cinthia Rolim não foi encontrada pela reportagem para falar sobre o assunto, assim como fizeram o promotor Tharles Cunha e a conselheira Conceição Rodrigues.

A bem tratada reportagem teve seu ápice na entrevista de um menor de idade que revelou que não participa de qualquer programa social do governo, como o PETI, por exemplo. Além disso, afirmou que tem seus estudos prejudicados por conta do serviço diário às margens da BR-316, batendo pneu de caminhão para ganhar moedas.

O XERIFE NA MIRA DA POLÍCIA

Veridiano e Sena

Outro ponto positivo da estreia foi a presença do repórter, Sena Freitas, que adequou-se rapidamente ao formato de TV com sua peculiar facilidade de descobrir notícias primeiro que todo mundo.

Na Mira da Polícia promete prender os expectadores da telinha da FCTV por um longo tempo, desde que os responsáveis pelo programa não deixem cair o nível.

TRABALHO EM EQUIPE

Suíte de Produção

Para dá certo a primeira edição, há dias uma grande equipe vem trabalhando nos bastidores. Entre eles estão além do Xerife Sena Freitas e do surpreendente apresentador Veridiano Sousa, estão a jornalista, Vanessa Soromo, diretora de jornalismo da emissora que acumula agora o cargo de produtora-executiva do Fala Codó, os cinegrafistas Clemente Filho, Willames Silva e Jaifran Castro.

Na hora do Vivo, o comando dos bastidores ficou por conta de Éder Soares, Adonias Silva, e Eduardo Barbosa.

Completou o time que batalhou bastante pelo sucesso do primeiro dia, o diretor-adminsitrativo Cícero de Sousa, a repórter Patrícia Lima e a apresentadora Tânia Sousa que terá participações diárias no Fala Codó levando ao ar as notícias do portalfc.

FALA VERÍ!!

Ele foi o centro das atenções e soube, com maestria, segurar o frio na barriga e sentir-se bem a vontade na estreia. Veridiano Sousa provou que tem competência para alcançar o primeiro lugar no ibope de Codó breve, muito em breve.

O programa prende porque mantém coisas interessantes no ar, do início ao fim, notícias, polêmicas, quadros de interatividade com o telespectador. Repito, toda a equipe deixou uma ótima impressão. Se mantiver o pique, os concorrentes terão que se readequar logo, logo.

34 comentários sobre “Fala Codó assusta concorrência na estreia e começa questionando PETI no município”

  1. PROGRAMA SHOW DE BOLA, MUITO BOM MESMO, É O QUE CODÓ PRECISAVA.
    SAIR UM POUCO NO MUNDO DA POLITICA, AONDE DE ACISTE MEIO DIA É POLITICA E GRUPOS DEFENDENDO SEU PAO, A FCTV TA INDO NO RUMO CERTO

  2. Bem melhor que o programa do Alberto Barros é. Agora com o rompimento do Dr. ANTONIO E ZITO, quero ver a posição do pe de queixo. pq ele tem q fazer o q o patrão manda e ai vai ficar no mesmo nivel dos outros programas.

  3. valeu!! galera do fala codo,novo programa d fc tv foi show de bola finalmente um programa q nao foca so a politica esse programa tem muito futuro

  4. Ao ler a matéria e perceber quantos elogios dirigidos ao programa pelo Blog, dar uma certa impressão que você gostaria que todos tivessem o mesmo pensamento que você tem. Acho que um Blog é para comentar ou é papel elogiar e esquecer a imparcialidade. Não seria melhor à população opiniar? Não há Blog em Codó imparcial, inclusive o seu meu camarada quando se refere ao Grupo FC Oliveira, um abraço

    1. Camarada Leo, deveras interessante vosso pensar a respeito.Quando pedes para que os blogs “só comentem e deixe o povo opinar” esquece-se de que eles são assinados por gente como você com a mesma liberdade de expressão e, convenhamos, não existe liberdade de expressão sem opinião.

      Aqui exponho algumas reportagens e, com muita frequência, postagens que nada tem a ver com reportagens ( em seu formato tradicional de notícias) que exigem a imparcialidade que vossa senhoria ora cobra.

      Para exercer o meu direito, também dou a minha opinião sobre determinados assuntos. Isso qualquer blogueiro pode fazer, culpa de um tal “País Democrático de Direito”.

      O que não pode, e nem vai acontecer, é este vosso admirador impedir um visitante de dar também a sua opinião, ainda que seja contrária à minha. Prova é que sua discordância do que escrevi foi, respeitosamente, publicada.

      Obrigado pela visita. Um abraço

      1. É caro Acélio no inicio tu fazia uma matéria como essa a repercussão era que tu era um cara imparcial e brilhante
        Agora veja como mudou
        A mascara tá caindo fica mais difícil pra ti hoje dizer que não estas a serviço do FC OLIVEIRA E DO ZITO
        Até porque tu pertences hoje a uma classe profissional repugnantes que é a classe de ADVOGADO
        A FINAL ADVOGADO SÓ AGE E SÓ PENSA NO DINHEIRO
        ADVOGADO NÃO QUER SABER SE ALGUÉM MATOU OU NÃO UM CRIANÇA DE 2 ANOS
        ADVOGADO SÓ QUER SABER SE O CARA QUE MATOU UMA CRIANÇAS DE DOIS ANOS TEM DINHEIRO PARA PAGAR
        ENTÃO EU ACHO QUE TU ESTAS NO LUGAR CERTO
        TEU LUGAR É AI MESMO COM FC OLIVEIRA E ZITO ROLIM

        DESCULPA O DESABAFO

      2. Quero lhe dizer que não existe Blog imparcial em Codó, cada Blog ver o
        seu lado porque a maioria pertence a grupos. O seu teria tudo para ser diferente. Por exemplo: Você comentou sobre o jogo da Seleção de Codó e não disse nada sobre a festa do Reginaldo Rossi. Muitas críticas e poucos elogios.

    2. Entendeu leo costa???? Acho que nao, entao pega um dicionario e procura o significado dessa palavras doce que o acelio escreveu, ai sim entenderar na integrado o jogo!!! Parabens acelio

        1. Leo tu ler dicionario? Cara tu falava igual senas freita, na radio fcfm. Imagine quem nao ler….nao tire uma conclusao do acelio levando em consideracao voce. Que é puxa saco do zito e defende ate mesmo estando errado.
          Voce sabe porque acelio nunca falou de fc oliveira? Ele nao dar motivo , é um empresario invejados por muito , inclusive por voce…

          1. Jr. Resumindo você é um puxa saco tanto do Grupo como do Acélio. O pior é que você se esconde entre os Jrs.

  5. porque que o governo zito nao resolve o problema dos meninos mostrados na fc no programa fala codo ? a conselheira conceição deu uma de santa e passou a bola pra promotoria ,sera se vão resolver ? deixa o povo falar no programa com a cara do povo FALA CODO!! valeu sherife sena valeu veridiano vcs vao longe ,teve boneca q disse não nos deixe voltamos ja

  6. Minha cara Renata Maria, não estou aki pra te fazer mudar de pensamentos, mais acho que na sociedade que vivemos todos do menor ao maior, do pobre ao rico, buscam e merecem respeitos, com as suas decisões, vc deve ter em mente que assim como tem advogados corruptos, tem tmbm os que prezam verdadeiramente pela verdade, e qnto ao dinheiro, quem é o profissional ou o cidadão que não busca uma vida melhor, que não quer ganhar mais??? eu tenho que certesa que vc deseja ser valorizada na sua area de atuação profissional, por isso, vc deve respeitar o dono desse blog, deve respeitar a opinião e o trabalho desse blogueiro, pq assim como vc tem o direito de ir e vim, de escolher o que vc quer de melhor pra sua vida, ele tmbm tem, afinal ele acima de qualquer area profissional ele é cidadão.

  7. certo, só não achei legal o senas freitas seu portugues é muito ruin, agora falar que esse progama não é politico é nos chamar de brurros e quanto as criancas que estão nas ruas queremos sempre coloca a poucca no governo e cadê as responsabilidades dos pais ou responsaveis pelas criancas? acontece que muitos pais estão tirando a sua b… da reta e jogando para o governo resolver,tem uma questão facil de se resolver e nem precisaria tantos progamas de tvs, comerciais, cartazes e etc… que é a questão do bullying basta os pais educarem seus filhos a respeitar o proximo e os professores não aceitarem isso em sala de aula, parece dificil mais é facil respeitar o proximo.

  8. M…,NOIEIRO,LOLO..,C..,C…,USUARIO DE TODOS OS TIPOS,TEM MORAL PRA FALAR DE QUEM,AGORA DIZ QUE É CRENTE,OLHA O BANDIDO QUANDO NAO DAR PRA MAS NADA,VIRA UM CRENTE,QUE ME DESCULPE OS EVANGELICOS DE VERDADE,MAS ESSE AÍ VAI DAR UM GRANDDE TOMBO,LOGO-LOGO,NESSA IGREJA,M.. FINo,ESSE FC,ADORA ESSE TIPO DE GENTE,

  9. nao sei que aldiencia esse ai tem … trocou seis por meia duzia nao vai mim dizer que o sena freitas tem mais audiencia que o jonas filho e que o veridiano tem mais audiencia que o marcelo rocha e que o cicinho entende mais de radio e TV que da aula e brincadeira OBS definitivamente francisco nagib essa nao e tua praia .

  10. Jr. Você é tão fictício que não tem coragem de dizer quem tu és. Você esconde entre os Jrs. És tão puxa saco dos dois que até cancelou minha resposta sobre você.

  11. o programa é excelente , certo q precisa melhorar em alguns pontos!Mas adorei o jeito alegre e dinâmico d fazer noticia e mostrar a realidade de nossa cidade.

Deixe um comentário