A Associação Comunitária dos Artesãos de Codó realizou na noite de dia 10 de maio de 2024 uma feira especial na Av. 1º de Maio.
“São todas mulheres artesãs codoenses que, através do artesanato leva a renda para complementar a renda da família”, explicou a presidente Maria dos Anjos ao jornalista Acélio Trindade
Professora Elizane Torres, que também é artesã, também destacou a importância das realizações destas feiras porque elas dão visibilidade às artesãs. Isso é digno de destaque em razão de que elas não têm local próprio para as exposições e vendas.
“É a maneira de mostrarmos o nosso trabalho, a gente fica, de certa forma, escondida. Nós não temos um local próprio pra colocar, no dia-a-dia, então são estas feiras”, explicou
Uma Resposta
Meus parabéns a todas as atesãs de Codó, pela luta ano a ano, sem muito apoio, por parte do poder público, o exemplo foi o humilhante repasse, do incentivo cultural, através da Lei Paulo Gustavo, não só elas, como todos os fazedores de cultura, passaram por esse lamentável episódio da cultura codoense.