Fale com Acélio

Foi difícil, mas a Regional de Codó terá um representante na 1º Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social em Maio.

O evento que tem por objetivo promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, teve já duas etapas.

A primeira foi municipal que aconteceu no período de 25 de julho à 13 de novembro de 2011, nas 19 Regionais do Maranhão.

A segunda foi na capital São Luis, onde aconteceu a eleição das vinte melhores propostas e dos delegados que estão representando e defendendo os interesses do Maranhão em Brasília.

A regional de Codó que tem os municípios de Timbiras, Alto Alegre, São Matheus, Peritoró,Coroatá,conseguiu eleger apenas um representante, o segundo mais votado no seguimento Poder Público, o Secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, que mostrou articulação com seus companheiros e com outros municípios pois foi votado por Cururupu,Timom,Chapadinha e Codó. O seguimento Sociedade Civil que se mostrou não organizada, ficou sem representação.

“É triste elegermos alguns delegados para representar nosso município, principalmente de um seguimento que luta por mais espaço nas tomadas de decisões e na hora que precisamos deles, ou estão fazendo Turismo barato ou pó capricho deixam de eleger pessoas comprometidas com seguimento, mas fomos com objetivo de defender nossas propostas,representar bem nossa Codó e com o apoio dos amigos como Iracy(Conselho Tutelar),Valdec Frota,Zila, Ana Celma e de outros votos que conquistamos,Codó terá um representante e garanto á todos que estarei firme como uma rocha em Brasília defendendo tos os seguimentos de Codó e do Maranhão,honrando cada voto que obtive e minha cidade,foi difícil,mas conseguimos com êxito mais uma vitoria”, disse Ferdinando

E ainda para aliviar as tensões da Conferência Ferdinando Rocha flagrado pelas lentes com uma Global à atriz Cristiane Oliveira.

Parabéns á você e esperamos um bom desempenho em Brasília e que a Sociedade Civil possa realmente se organizar para ter representações nas próximas Conferências.

TEXTO: Assessoria de Imprensa de Ferdinando Rocha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias