Sérgio Jr registra o momento exato em que os educadores foram perguntados se queriam ou não dar início à greve.
Os braços levantados registraram o NÃO, em resposta ao presidente do SINDSSERM, professor Antonio Celso Moreira.
Os professores usaram alguns documentos para dar base aos seus discursos.
profissionalmente um deles aparece aqui com fundo desfocado, destaque para o que estava sendo lido pelo presidente do Sindicato.
Uma das marcas do manifesto da manhã desta segunda-feira, 21, foram os protestos registrados em faixas e cartazes.
Nesta Sérgio Jr. registrou um pedido de valorização do educadores. Ao fundo uma escola da rede pública municipal que ficaria com aula prejudicada caso os manifestantes escolhecem entrar de greve. O bom senso imperou de ambos os lados. Foi melhor assim, principalmente,para mais de 20 mil alunos do ensino fundamental.
O Sol já não era tão companheiro quando a caminhada descia a Av. Augusto Teixeira, depois das 10h da manhã.
Sérgio clica o recorrer dos manifestantes ao amigo guardachuva. Uma forma de conter os efeitos dos raios ultravioletas e manter a caminhada que marcou a vitória dos professores sobre o Governo Municipal, em várias de suas reivindicações.
Obrigado ao fotojornalista Sérgio Jr pela colaboração ao www.blogdoacelio.com.br
2 comentários sobre “Fotojornalismo – Manifesto dos professores por Sérgio Jr.”
É lamentável,depois de dois anos,o prefeito Zito começar a perder pontos na área da educação.Durante todos os protestos do sindicato,que durou mais de duas semanas,o secretário,Jacinto Junior,permaneceu calado.Ou o prefeito Zito tem algo com Jacinto, au ele quer mesmo continuar levando a educação ao fundo do poço.Porque em qualquer governo o secretário já tinha sido substituido.
… Esse sim pode dizer que é PROFISSIONAL ! ! ! belas fotos parabéns…
Quanto ao conteúdo da matéria eu estou desistindo do FCZITO essa rapaz não tem mais jeito é melhor esperar a hora de dar o troco nessa turma que não disse á que veiu alias está dizendo(viemos para roubar,,,maltratar,,,enganar,,,)