Francisco Nagib ajuda garoto codoense vítima de paralisia cerebral

Nagib se emociona

Gabriel Silva, de 8 anos de idade é uma criança carismática e que gosta de brincar. Como todas as crianças, ele possui a alegria e a inocência para aproveitar o dia a dia. No entanto, um acidente, quando ainda estava no ventre materno, mudou seu destino, fazendo com que Gabriel precisasse de cuidados especiais e se transformasse em uma mensagem de Deus para todas as pessoas.

Aos nove meses de gestação, sua mãe, a Dona de Casa Maria de Fátima, sofreu uma queda e o impacto foi em sua região pélvica. Três dias após o acidente, o pequeno Gabriel nasceu de parto normal, mas aos nove meses de vida foi diagnosticada pelos médicos uma paralisia cerebral no bebê.

O problema foi encarado com muita coragem pelos familiares e Gabriel se tornou um símbolo de superação por todos que o cercam. Gabriel e sua mãe dividem o espaço com mais quatro pessoas. O pai é autônomo e possui um orçamento modesto. As despesas com remédios e o tratamento de Gabriel chegam ao valor de 300 Reais, oriundos de seu benefício do INSS

TRATAMENTO

O tratamento de Gabriel é realizado de seis em seis meses na capital São Luis, onde o menino é assistido por neurologista e fisioterapeuta. O presidente da Fundação FC Oliveira, Francisco Nagib, já havia doado uma cadeira de rodas a Gabriel, que é usada para que o menino possa fazer parte da Associação Pestalozzi de Codó.

Dona Maria de Fátima também trabalha como manicure para ajudar no orçamento e investir no tratamento de Gabriel. A criança consome seis vidros de medicamento controlado, tem que usar fraldas e ter uma alimentação balanceada.

Mesmo com as limitações e os cuidados especiais, Gabriel adora brincar, ver o mundo através da TV e sair de casa para olhar o dia lá fora. Como a sua cadeira de rodas está na Associação Pestalozzi, Gabriel precisaria de outra cadeira para passear.

FUNDAÇÃO EM AÇÃO

Gabriel, bela alegria

Conhecendo a história do menino e a luta de sua mãe, o empresário Francisco Nagib, por meio do quadro “Fundação em Ação da Fundação FC Oliveira, atendeu ao pedido de dona Maria de Fátima para dar mais esse presente a Gabriel.

“As crianças têm o poder de nos alegrar, nos emocionar. Depois que me tornei pai, tudo o que envolve o universo infantil me toca e me chama a atenção. Talvez por tudo isso a rotina do jovem Gabriel me comoveu. Esse menino, que é um poço de simpatia, e dona Maria de Fátima que é sua mãe e sua companheira inseparável”. Explica o presidente.

Ao ser visitada por Francisco Nagib, a mãe, Maria de Fátima, desabafou ao lado do presidente da Fundação, dizendo ser muito feliz por ser mãe de Gabriel, mas que infelizmente enfrentava o preconceito por parte de algumas pessoas. “Meu filho não tem doença contagiosa. É um bebê como qualquer outro. Fico triste de ver outros nenéns brincando e meu filho não poder. Mas graças a Deus existem pessoas como Francisco Nagib, que é um anjo de Deus e pode ajudar as pessoas. Tenho fé e certeza que ele vai me ajudar novamente. Ele sabe e entende o que uma mãe de um bebe especial sente e passa no dia a dia”, disse dona Maria de Fátima, bastante emocionada.

Atendendo ao apelo da mãe, Francisco Nagib e o quadro Fundação em Ação levaram a tão esperada cadeira para Gabriel passear e ir à missa, como tanto gosta. Na casa da família, Francisco Nagib conversou com os pais, avós e bisavós de Gabriel. Lá, o empresário pode ver a união daquela família e o amor que todos sentem pela criança.

FOMENTANDO RENDA

Como em todos os trabalhos que realiza a Frente da Fundação FC, Francisco Nagib explicou para a família a função da instituição e o compromisso em buscar formas para o sustento dos cuidados especiais a Gabriel.

Nagib e Gabriel experimentam cadeira

“Não gostaríamos que você chorasse, nós viemos aqui para trazer um pouco de felicidade para sua família e para o Gabriel. Quero lhe dizer que venho trazendo a cadeira de Gabriel e, assim como em todas as casas que vamos nós sempre gostamos de fazer um algo a mais, também vou lhe dar de presente: um curso completo de manicure e um quite completo para você atender melhor os seus clientes, podendo assim sustentar com mais segurança o Gabriel”, finalizou Francisco Nagib.

Após a entrega da cadeira, das boas notícias e os agradecimentos emocionados da mãe, o Presidente da Fundação FC Oliveira pôde também dar um passeio ao lado de Gabriel e sua mãe pela rua onde moram

25 comentários sobre “Francisco Nagib ajuda garoto codoense vítima de paralisia cerebral”

  1. Voces estao é com inveja da vida do cara. Porque voces nao procura ajudar tambem. Doa uma cesta basica no natal. Isso voces nao fazem, genete como voces nao deveria nem esta morando em codo. Vando de invejosos.

  2. Nagib, nao ligue para que esse invejoso dizem de voce. Quem nao tem a capacidade de fazer . Falar mal, para diminuir o seu brilho.
    Nao olhe para traz, pois esses derrotadoes ja estao muito atraz de voce. Olhe para frente que voce sera o nosso proximo prefeito

  3. EU ACREDITO ESSE JOVEM, PORQUE TUDO QUE ELE VEM FAZENDO , VEM MOSTRANDO O QUANDO ELE TEM COMPETENCIA, O QUE ELES FIZERAM NA FESTA DAS CRIANÇAS , FOI ALGO INVEJADO POR TODOS OS POLITICOS QUE NAO TEM A CAPACIDADE DE FAZER NEM A METADE.
    ESSE JOVEN PEGOU O SEU AMIGO E COLOCOU CRIANÇAS HUMILDE PARA REALIZAR ESSE SONHO, COISA QUE EMPRESARIO EM CODO PODERIA TER FEITO, POIS TAMBEM TEM AVIAO,
    EU VEJO AI A PROVA DE CARINHO QUE ELE TEM PELAS CRIANÇA, UMA COISA EU DIGO, PELO MENOS ESSE AI DIZ E PROVA QUE GOSTA DOS CODOENSES, E OS OUTROS QUE SO DIZ, DIZ, DIZ, NAO SAI A PALAVRA. E NADA FAZ PARA PROVAR,
    SE VOCE AMA COMO PROVE. E NAO FIQUE SO BLA BLA BLA.

  4. Lucianamodelo, vc quer dizer q o fc nagib e igual ao biné??, ele q lava as mãos com alcool, qdo chega em casa, depois de uma caminhada politica.

  5. SIGA EM FRETE GAROTO! OS INVEJOSOS ESTÃO INCOMODADOS COM O BEM QUE VOCÊ ESTAR FAZENDO PRA ESSE POVO SOFRIDO! DEUS E O SEU POVO VÃO TE RETRIBUIR.
    VOCÊ Ê UM ABENÇOADO!!!

  6. FRANCISCP NAGIB SIGA EM FRENTE, VOCE É A UNICA ESPERANÇA NOSSA. SO VOCE PARA TIRAR CODO DA POBRESA. O QUE VOCE FEZ NA FESTA DAS CRIANÇAS NINGUEM FARIA AQI EM CODO. NENHUM POLITICO JA FEZ ALGO ASSIM, VOCE É DIERENTE, MEREÇE UMA CHANCE E UM VOTO DE CONFIANÇA. TO CONTIGO E NAO ABRO

  7. A inveja é mutio grande encima desse joven. Meu amigo voce tem que se banhar é de sal grosso para os maus olhados nao pegar em codo, e deus te dar forças para superar essas criticas invejosas, de quem nao faz e critica os que fazem.

  8. VÃO PROCURAR ESTUDAR SEUS IDIOTAS E DEIXEM DE FICA PERDENDO TEMPO DISCUTINDO SOBRE ESSE NAGIB MIMADO QUEM NÃO SABE NEM FALAR.
    QUEM TEM GRANA NÃO LIGA PARA POBRE…………..

    1. Se ele é Play eu nao sei, mas se eu tivesse o dinheiro dele
      Eu estava de rio de janeiro pra la, so com as top. Tava nem ai para esse povo ingrato tipo voce rafinha
      Tu é contra ele dar cadeira de roda? O cara ta fazendo e tu ta criticando o povo ingrato

  9. jonh,não é o fato dele ta dando cadeira de roda e sim a politicagem atraz dessa boa ação,porque a mãe dele não entrega as doações ja que ela não participa de política?

Deixe um comentário