Francisco Nagib concede entrevista à mídia digital

IMG-20160726-WA0007Em entrevista concedida à mídia digital, o empresário Francisco Nagib falou sobre sua relação com a cidade, sobre desenvolvimento, economia e política.

Primeiramente, o empresário falou sobre suas raízes, seu amor por Codó e de como sua empresa contribui para o crescimento econômico e social do município.

Como todo Codoense eu sempre sonhei com uma cidade mais justa, mais pacífica, com mais saúde e segurança, um lugar muito melhor do que vivemos nos últimos 20 anos. Sei que tive muita sorte de nascer em uma família estruturada, organizada, ética e trabalhadora. Meus pais me deram as condições necessárias para crescer com saúde, me educar de forma adequada, ter certo conforto. E isso não é crime e não sou culpado, e nem posso ser condenado por esses fatos também. Muito pelo contrário. Esta estabilidade me fez perceber a necessidade de retribuir e compartilhar todo o esclarecimento que me foi dado.”F Nagib 03

Desenvolvimento e gratidão

Quando perguntado sobre o crescimento e a vitalidade financeira de suas empresas, Francisco Nagib lembrou a luta de seu pai e sua família pra que, a cada dia, o Grupo FC Oliveira tivesse o crescimento, o alcance e a pujança econômica que tem hoje, gerando emprego e renda a milhares de pessoas.

É uma história de luta, mas não construímos esse patrimônio sozinhos. Tivemos a ajuda de todos os funcionários do grupo FC Oliveira e de todos os Codoenses. Hoje, somos mais de 10.000 evolvidos. Somos responsável por mais 40% dos impostos gerados em nosso município. O povo de Codó, do qual eu faço parte, pois sou tão codoense quanto qualquer outro, nascido e criado nessa terra, é sabedor disso”.

Amor por sua cidade natal

O empresário também falou sobre sua relação com Codó, seu contato e permanência no município em que ele nasceu, cresceu e quer ver cada dia melhor.F Nagib 09

Eu e minha família somos gratos a esta terra e ao nosso povo, que são nossos parceiros e colaboradores, e que fazem a empresa e a cidade crescerem. E é por este motivo que continuamos aqui, firmes e fortes, crescendo cada vez mais, e empregando codoenses cada vez mais. Isso é amor, é paixão pelo que fazemos, é acreditar na força dos codoenses. Uma cidade ou empresa só pode dar certo se nós nos entregarmos com muita paixão a ela. E eu confesso: Eu sou completamente apaixonado por esta terra, por isso não ouso tirar meus pés daqui jamais, pois é aqui que está a minha família, residem meus amigos, onde tenho meu trabalho e vivo minha vida”.

Serenidade para reagir às críticas

Demonstrando bastante serenidade e a maturidade necessária para lidar com as críticas, inerentes a certos setores e grupos políticos, Francisco Nagib declarou não guardar ressentimento de alguns ataques de grupos tendenciosos e de ignorar as críticas que não são construtivas.

Hoje, às vezes, sou alvo de ataques, de acusações das mais absurdas que já ouvi e vi em toda a minha vida e críticas sem embasamento. Mas se fazer o bem significa virar alvo dos que não conseguem olhar o futuro, que venham todas as pedras, porque com elas construirei mais uma etapa de trabalho e de dignidade. Em nossas empresas aplicamos todos os cuidados aos nossos colaboradores. Nossa filosofia é sempre seguir em frente, com mais empreendedorismo, mais empregos, mais renda, mais saúde e segurança. Sou jovem, de ideias novas, com uma boa e otimista visão de futuro, e sei que posso fazer e vou fazer essa terra crescer ainda mais”.

Respondendo com trabalho e investimento

Nagib não deixou de falar sobre o trabalho que sua empresa faz em relação ao material humano que possui, destacando que os funcionários, aos quais ele se refere como colaboradores, recebem treinamento, capacitação profissional e toda segurança estabelecida na legislação brasileira, além de cumprir rigorosamente o que preconiza a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Tenho orgulho de que nossa empresa é premiada em todo país e reconhecida pelo trabalho que faz, por sua política de desenvolvimento autossustentável, preservação ambiental e na forma como capacitamos e tratamos nossos funcionários. Um exemplo é o projeto Jovem Aprendiz. Acreditamos que investir no crescimento profissional, social e econômico de cada colaborador é investir no próprio crescimento do Grupo FC Oliveira”.

Futuro promissor para Codó

Em suas considerações finais, Francisco Nagib agradeceu a oportunidade da entrevista, a atenção da população codoense e confessou estar muito otimista e com fé no futuro da cidade.

Agradeço de todo coração por tudo que recebemos da nossa terra, e tudo que nos foi proporcionado por nosso povo. É por isso que resolvi encarar um novo desafio, com certeza o mais difícil de minha vida. Talvez por isso eu tenha virado o alvo mais direto dos nossos adversários. Eu sei que perseguições irão acontecer. Não daremos ouvidos e atenção a essas atitudes da velha politica ultrapassada. E D

EUS sabe de minhas boas intenções. Eu lhes pergunto: O que podem falar de mim e de minha família? Que empregamos? Que buscamos crescer ainda mais? Que tudo que fazemos tem um padrão de qualidade e que todos apoiam? Que muitas famílias dependem das nossas empresas para trabalhar? Que fazemos um trabalho social em Codó? Que estendemos as mãos a nossos irmãos? Estou com minha consciência limpa, pois não carrego comigo nada de podre e nem nome sujo”.

Seguir em frente

Não irei desistir. Estou mais firme agora, pois irei lutar pelo que acredito, pelas conquistas que já tive e principalmente porque eu amo esta terra e o quanto eu quero vê-la com mais respeito em todos os aspectos. Esse é o meu objetivo, fazer por todos os codoenses o que eles um dia fizeram por nós. Podemos sim, transformar esta terra, e para isto teremos que ter como base a honestidade com o dinheiro público e lealdade ao nosso povo. Muito obrigado a todos pela a atenção”, finalizou o jovem empresário.

Assessoria de Imprensa

5 comentários sobre “Francisco Nagib concede entrevista à mídia digital”

  1. A falta de carisma do sr. Nagib é impressionante. Sorrisos, abraços e apertos de mão forçados são sua marca. Pergunto-me, um candidato que não consegue sequer descolar sua imagem da de seu pai poderá administrar bem nosso município?

Deixe uma resposta