Tá virando mania tentativas de fuga na carceragem da Central de Custódia de Codó. Da última vez, 12 detentos conseguiram escapar, só 3 foram recapturados.
Esta semana, eles tentaram novamente abrindo um buraco no teto da cela três, segundo o Xerife Sena Freitas, enquanto outros detentos cantavam música gospel bem alto. A nova administradora, Vildaner Bezerra, disse que frustrou o ato.
“Eles começaram a quebrar o teto da cela 3, pra fuga de todos eles da cela, mas aí nós evitamos. Não foi preciso disparar sequer um tiro, não foi preciso agredir ninguém, só reconduzimos eles à cela e agora a gente vai mandar consertar e mandar eles pra cela”
Suspeita-se que o agitador é um detento conhecido pela alcunha de TIUÍ que tinha o direito de trabalhar durante o dia e voltar pra dormir na cadeia. Além de agitar as fugas, o detento também é suspeito de levar drogas para dentro da celas.
“Eles ficaram muito contentes com a chegada desse moço (Tiuí) e aí eu percebi que ele movimentava, incentivava os ânimos lá dentro, ele já era reincidente em fuga e daí a gente percebeu que talvez ocorre um fato dessa natureza e começamos a observar, o que de fato aconteceu”
Na revista, armas brancas e drogas foram encontradas novamente segundo a reportagem da FCTV.