Garçon suspeito de assaltar duas farmácias em Codó é preso esfriando a cabeça no Sucurí

José Francisco

A Polícia Militar prendeu no Sábado de Aleluia, 7, por volta da 19h30, no balneário Sucurí, o garçon timonense, José Francisco Ferreira Neto, de 26 anos.

Ele é suspeito de ter assaltado duas farmácias em Codó, uma delas a Farma Bem, no sábado, usando uma faca. De uma, levou apenas dinheiro, cuja quantia não fora revelada, da outra levou 19 perfumes e um condicionador para cabelos.

Uma das vítimas, proprietária de farmácia, anotou o número da placa do carro Fiat Siena, NIF -8655 – Piauí, que o suspeito usava. De posse do registro numérico, os militares iniciaram a busca encontrando José Francisco Ferreira Neto, no começo da noite, esfriando a cabeça num balneário da cidade, tomando algumas cervejas.

De acordo com Sargento Fortes, ele não reagiu à prisão. Dentro do veículo, estava a prova do crime.

“Seguimos até o balneário Sucurí, quando chegamos até o balenário Sucurí, avistamos o veículo, constatamos a numeração da placa que batia. Identificamos o condutor, foi dada a voz de prisão, ele não reagiu e identificamos dentro do veículo os objetos furtados, no total de 19 perfumes, um condicionador, um celular e a faca que ele utilizara na prática de assalto”, explicou o sargento

CARRO ROUBADO

Após a detenção, a polícia descobriu que o garçon de Timon já tem passagens por delegacias do Maranhão e Piauí e responde a processo sob suspeita de latrocínio. Outra descoberta importante foi sobre o carro usado por Francisco.

Segundo a PM, ele foi roubado, a cerca de duas semanas em Teresina, de Maria Cristina Alves, esposa de um vereador da capital do Piauí, identificado apenas como Edmilson.

Francisco está preso na carceragem da 4ª Delegacia Regional de Codó, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Deixe uma resposta