Governistas manobram e impedem que secretária de educação seja sabatinada na Câmara

O vereador, Rodrigo Figueiredo, bem que tentou, mas foi vencido por seus próprios colegas de parlamento num  verdadeiro tabuleiro de xadrez que foi se movendo a favor do rei do castelo, rapidamente.

Sonhou o parlamentar do PDT em ver aprovado seu requerimento de convocação da Secretária de Educação, Rosina Benvindo, para prestar explicações sobre a atual situação de sua pasta, com ênfase aos problemas da região de Cajazeiras, falta de merenda nas escolas (denunciado pelos pais todo dia, ao vivo,  no programa Cidade Notícias), escolas-bar-salão de festa levantadas de barro, cipó, talo  e cobertas de palha.

Mas seu Expedito Carneiro não apareceu, Domingos Reis está com problemas de saúde. Dos que vieram, Rodrigo sofreu dois golpes mortais – Carrim Construções vazou antes do término da sessão para assistir ao jogo do MAESTRA contra o Santana, no René Bayma.

(Agora virou moda vereador parar o trabalho no meio da sessão para ir curtir partida de futebol no estádio, segunda anterior foi Chiquinho do Saae quem saiu para ver o Fabril – como é o presidente a sessão foi relâmpago)

Grancinaldo Ferreira, que ficou na sessão, votou contra, seguindo Maria Paz, Leonel Filho e pastor Max. Ao final, só Pedro Belo votou pela aprovação do requerimento que foi arquivado por interesse da maioria (4 a 2).

Mas e o Chaguinha da Câmara? O Chaguinha deixou a Câmara antes da votação do requerimento. Por quê? Sei não, ele não justificou sua saída.

JUSTIFICANDO

Leonel tentou empurrar goela abaixo de Rodrigo que seria melhor convocar Rosina para as comissões, pois perderiam uma sessão ordinária caso esta viesse para se explicar à noite.

“Você não olha o Congresso Nacional ou outra Câmara parando, não eles param a comissão e fazem audiência pública e todo ente público é obrigatória seu comparecimento, então fica essa sugestão pra vossa excelência”, disse Leonel

“Cada coisa no seu tempo, visto também que o Ministério Público já deu um prazo pra nossa secretária de Educação, dona Rosina, e ela tá cumprindo assim como o vereador aqui disse que não existe mais pau de arara”, completou Maria Paz

SOBROU PARA RAIMUNDO CARLOS

Vai ficar mesmo nas costas de Raimundo Carlos, administrador de Cajazeiras, cuja data de sabatina não foi anunciada ainda (8 dias já se passaram).

Rodrigo insistiu, mas acabou derrotado, assim como a chance dos codoenses de ouvirem a 2ª maior autoridade na área de educação (1ª é o prefeito) tentando explicar a ordem no caos.

2 comentários sobre “Governistas manobram e impedem que secretária de educação seja sabatinada na Câmara”

  1. Esses políticos não querem educação de qualidade, pergunta a vereadora Maria, Leonel e pastor Max, onde seus filhos estudam se usam pau de arara para ir escola, com certeza nós devemos nos perguntar como pode eleitores votarem em pessoas como essas? É por isso que nosso município não vai para frente pq nossa política é hereditária passa de pai para filho, sobrinho, esposa, enfim… Vamos mudar codoenses essa realidade cruel! Aguentar esse povo até 2015 não é brincadeira não…

Deixe uma resposta