Governo do Estado e oposição estão se aproximando cada vez mais

Governadora Roseana
Governadora Roseana

O movimento de aproximação entre o Governo do Estado e setores oposicionistas do Maranhão foi ressaltado em dois momentos distintos por membros da alta cúpula do Executivo nesta semana, em contatos com a coluna. O secretário de Estado de Programas Especiais, Clodomir Paz (PSL), exaltou o apoio que a governadora deu a seus auxiliares para conversar com prefeitos de oposição.

Principal articulador, por exemplo, da recente aproximação entre o Executivo e o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), Paz garante que o objetivo é a melhora dos índices de desenvolvimento do estado, mas reconhece que isso gera dividendos políticos. – O Governo do Estado tem estendido a mão e, consequentemente, recebido gestos destes prefeitos – relatou.

Já o secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu (PMDB), reiterou que o objetivo do Governo tem sido manter bom relacionamento com as diversas correntes políticas do estado para viabilizar programas e ações em todo o Maranhão, independentemente do comando partidário predominante no município ou região.

– Temos buscado conversar com lideranças de todos os partidos, de todas as alas. O Governo está se aproximando da classe política porque entende que ela é quem conhece a realidade de cada município, de cada região, e, nesse debate, vamos desenvolvendo ações, obras e programas que contemplem todos os maranhenses – pontuou. É isso aí.

Agenda cheia

Já está fechada a agenda de compromissos da governadora Roseana Sarney (PMDB) em municípios do interior do estado para os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Acompanhada do secretário Luis Fernando (PMDB), demais auxiliares e deputados da base, Roseana vai inaugurar obras e assinar ordens de serviço em todo o estado. São investimentos nas áreas de saúde, mobilidade urbana, infraestrutura e saneamento básico. A agenda está cheia.

FONTE: Coluna ESTADO MAIOR

Deixe um comentário