Fale com Acélio

Nesta sexta-feira (3), o Governo do Maranhão realizou a entrega da reconstrução e modernização do Centro de Ensino Dias Carneiro, em Caxias. A obra de reconstrução completa da unidade escolar recebeu investimento de R$ 781.078,77 e vai beneficiar mais de 410 estudantes do município. O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, representou o governador Flávio Dino durante a entrega da obra em Caxias.

Reformada em Caxias
Reformada em Caxias

Além da instalação de aparelhos de ar condicionado para refrigeração das salas de aula, houve requalificação da estrutura interna com reforma de banheiros, pinturas de fachadas, troca de telhados, reparos em pisos e áreas comuns.

“Depois de anos graças ao governo Flávio Dino temos agora a oportunidade de ter uma escola digna, dando qualidade aos nossos alunos e professores, e hoje marcamos um novo começo para nossa comunidade escolar, traz esperança e progresso”, disse Lila Léia, diretora da escola.

“A alegria muito grande ver o brilho no olho das crianças, e ao perguntar se estavam felizes, a resposta foi unânime. Foi muita espera, muitos sonhos esperamos construir aqui, com essa escola digna é de qualidade”, afirmou a gestora Lacy Lurdes.

Outras escolas entregues

Além de Caxias, outras 29 escolas também serão entregues nos municípios de Carutapera, São Mateus, Matinha, Belágua, Tutóia, Icatu, Rosário, Morros, Imperatriz, Porto Franco, Balsas, João Lisboa, Riachão, Açailândia e São Luís.

As escolas que serão entregues neste fim de semana fazem parte do programa de reformas de 63 escolas estaduais espalhadas em todas as regiões do Estado, numa parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e da Infraestrutura.

Escola Digna

Além do Programa de Reconstrução de Escolas da Rede Estadual, o Governo do Maranhão também avançou na implantação do Programa ‘Escola Digna’, que está substituindo escolas de taipas nos municípios por unidades escolares totalmente equipadas. O processo de contratação de empresas vencedoras para reforma de 20 escolas já foi iniciado. Outras 54 unidades do ‘Escola Digna’ passam por processo de Regime Diferenciado de Contratações – RDC, para agilizar e tornar mais eficiente o procedimento de contratação e realização das obras.

3 comentários sobre “Governo do Maranhão realiza entrega de escola totalmente reconstruída em Caxias”

  1. Prefeitura de Caxias inicia recapeamento de ruas da Trizidela
    03, JUNHO, 2016. REPORTAGEM DO BLOG DO ACÉLIO.
    A Prefeitura de Caxias, em parceria com o Governo Estadual, deu início nesta sexta-feira (3) à pavimentação asfáltica e drenagem da Trizidela. O próximo bairro será o Salobro.

    CODÓ, APÓS 17 MESES, AINDA ESPERA ATENÇÃO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO. AQUI, ELE NÃO É “JESUS CRISTO” PARA FAZER MILAGRES. ENTRETANTO EM CAXIAS, ALÉM DE SER “JESUS”, AINDA COMPARECE COM “TODOS OS SANTOS”.

    CODÓ, ESTÁ SEM PROTEÇÃO, SEM MILAGRES. ALGUNS DE “TODOS OS SANTOS”, VIVEM PREGANDO PROMESSAS PARA AQUELES QUE JÁ ESTÃO VERDADEIRAMENTE PREGADOS. SERÁ QUE AINDA QUEREM REZAS?(votos).

  2. A Capital do Maranhão é Caxias, mas isso vai acabar, e nos codoenses daremos o troco com todo rigor. Pode esperar. Pois estamos sendo humilhados, por um Governo que tem como slogam o MARANHÃO É DE TODOS NOS. Ele nunca mais terá os votos que teve em nossa cidade, pois nos sentimos traídos. Deus é maior!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias