Governo do médico Zé Francisco já acumula 64,15% de todos os óbitos por Covid-19 registrados no governo de NAGIB

Tomando por base apenas os dados divulgados pela Secretaria de Saúde ontem, 10/06/21, chegamos a conclusão de que o ano de 2021 caminha para um número maior de óbitos por Covid-19 mesmo o município dispondo de 10 leitos de UTI, algo que não tínhamos em grande parte do primeiro ano da pandemia.

Ano passado, pelos dados divulgados ontem, morreram 104 pessoas entre maio e dezembro (relatório não cita mortes em março e abril de 2020). Foram 104 mortes em 8 meses.

Já em 2021, em cinco meses e uma quinzena em andamento, já são 68 mortes provocadas pelo Coronavírus, o que corresponde a 64,15% de todos os óbitos de 2020, mais da metade e ainda temos mais 6 meses pela frente.

Devemos nos preocupar?

5 comentários sobre “Governo do médico Zé Francisco já acumula 64,15% de todos os óbitos por Covid-19 registrados no governo de NAGIB”

  1. Bom dia.

    Interessante colocação. Entretanto, achei vago. Pensei que fosse fazer considerações, por exemplo: segunda onda; situação nacional; evolução da doença; vacinação; projeções.

    Entenda minhas colocações. Eu queria mais informações.

  2. Das duas, uma. Por omissão ou incompetência esse governo embaralha os dados referentes a sua gestão na condução da pandemia em nosso município. Falo isso porque no primeiro Boletim Covid-19 divulgado em 19/01/2021 pelo governo Zé Francisco, afirmava que naquela data haviam 93 codoenses mortos pelo coronavirus. Neste último, divulgado na data de ontem(10/06/21), informa que até dezembro de 2020 morreram 104. Onde está a verdade? Sem falar no desencontro de outras informações a cada divulgação feita. A falta de transparência é uma característica de governos corruptos.
    Segue a matéria da época com a publicação do primeiro boletim COVID-19 no Governo de Zé Francisco
    https://www.blogdoacelio.com.br/segundo-boletim-do-governo-cidade-de-todos-mostra-85-novos-casos-confirmados-de-coronavirus/

  3. Ai pra piorar o filho do prefeito fica usando os funcionários da prefeitura pra entrar dentro da casa da gente afim de conseguir assinaturas pra esse projeto bizarro intitulado “novas idéias”. É cada uma…

Deixe uma resposta