
A Prefeitura se manifestou a respeito do problema que estão enfrentado os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida por meio do Procurador- Geral do município, Ricardo Torres. O discurso foi o mesmo nas entrevistas concedidas à TV Codó e à FCTV.
Primeiro esclareceu a situação. A Cemar está exigindo que os moradores tirem o contador de onde a construtora deixou, na parede das casas. A empresa teme que os beneficiários construam muro, deixe a caixa onde está e isso venha a dificultar a aferição mensal.
SEM PROBLEMAS
Ricardo Torres defendeu, inclusive em reunião com a coordenação regional da Cemar, que isso, na atualidade não tem como acontecer, pois não há muro em nenhuma delas.
“Atualmente como estão as casas hoje, como foram construídas, você não tem dificuldade de acesso aos medidores, ou seja, o funcionário da Cemar que chega para fazer a medição de energia ele tem acesso facilmente ao medidor que está ali na parede”, argumentou
IDEIA SOLUÇÃO
E sustentou que a Prefeitura deu uma idéia para solucionar a questão. Pediu para que a luz seja ligada e quando qualquer morador quiser construir muro terá que deslocar o contador para a parte externa da casa, facilitando, assim, o trabalho do funcionário da Concessionária de Energia.
“A Prefeitura se comprometeu a ajudar os moradores e a Cemar a resolverem este problema pra que a gente na hora de dar a licença de construção (do muro) ou então na fiscalização que é feita no residencial fazer com que a pessoa, no momento de construir o seu muro, transfira aquele contador, se tire da parede e se coloque num muro lá fora”, explicou
Ricardo Torres disse no final da entrevista à Jonas Filho que a Cemar ficou de dá um posicionamento a respeito da sugestão da Prefeitura ainda esta semana.