Governo Zito implanta nova forma de testar a qualidade da merenda escolar

Merenda de Codó

O Departamento de Alimentação Escolar, órgão da Secretaria Municipal de Educação, está pondo em prática uma nova forma de testar a qualidade da merenda escolar que chega às escolas da cidade e da zona rural de Codó.

Na primeira etapa, 412 crianças de 8 escolas, participaram do chamado Teste de Aceitabilidade da Alimentação Escolar. Os alunos degustaram um cardápio orientado pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que incluiu sopa, arroz com macarrão, carne ao molho e outros ingredientes.

exposição

Os alunos opinaram e pediram a substituição daquilo que eles não gostaram. A partir da sugestão deles, o município incluiu polpa de frutas para sucos naturais, pães, frango e carne in natura e iogurte. Agora a direção já estuda a possibilidade de incluir cuscuz com leite, por meio de uma futura parceria com a Aplec.

Na manhã desta quinta-feira, o departamento reuniu mais um grupo de 20 anos, vários pais, professores e diretores de escolas, na Ananias Murad, para o teste final, tudo acompanhado por integrantes do Conselho de Alimentação Escolar.

Uma farta mesa foi avaliada e aprovada. Na oportunidade, a diretora do departamento, Rejane Maria do Socorro Pereira, informou que a cidade está recebendo 3 caminhões carregados de merenda, ainda nesta semana, demonstrando a preocupação do governo com algo além da qualidade – o abastecimento das escolas.

5 comentários sobre “Governo Zito implanta nova forma de testar a qualidade da merenda escolar”

  1. Mais uma enrrolação.O objetivo é criar fato para a imprensa dizer que tem merenda sobrando.Agora visita as escolas que não esse cardápio.

  2. Vocês acreditam em saci perere, curupira, mula sem cabeça?????
    Isso ai é uma tremenda enrolação, os alunos comem o ano todo quando tem é biscoito salgado com suco de pacotinho, sardinha uma vez por semana, chocolate que eles reclamam que é mais água do que chocolate pois o leite dakele Sr. carequinha la da esquina do mercado é só água, mingau sem sal!!!!! Acreditem minha gente esse é o verdadeiro cardapio da merenda escolar de Codó, agora imaginem o que tem de nutritivo ai???? O que vai sobrar para os pobres alunos é somente o descaso, a falta de compromisso para com eles e uns restinhos de sardinha de vez em quando…….
    Ta chegando a hora de dar um basta nesses maus tratos e descasos com a nossa população e principalmente com as nossas crianças que são o amanhã, o nosso futuro…….

  3. Passem de surpresa qualquer dia que quiserem no Remy Archer e verão a realidade…suco azedo com biscoito de chocolate, isso deixa o suco mais azedo ainda…
    pode variar pra um minguau horroroso de caroço de tapioca, quando melhora é um arroz meio crú com sardinha..
    faz-me rir…que merenda é esssa, alías, que cidade é essa com merenda tão boa????

  4. Não adianta esse Zito usar essas crianças porque a derrota está próxima.Você,Zito,será derrotado pela sua incompetência e traição.

Deixe um comentário