A coisa para o lado do Hospital Geral Municipal não anda em sua melhor maré. Ontem (19) os vereadores foram vistoria-lo e, claro, como tinham avisado encontraram funcionários pra todo lado, cama arrumadinha e tudo mais.
Mas quando os parlamentares se dirigiram à cozinha tiveram uma ingrata surpresa. O curioso Pedro Belo (PCdoB), segundo publicação do blog Correio Codoense que acompanhou a visita, encontrou comida com prazo de validade vencida no estoque.
Um registro em fotografia prova a existência de um alimento cuja validade venceu no dia 28 de fevereiro de 2013.
Para explicar o flagrante constrangedor, segundo o colega Francisco Oliveira que registrou tudo, teria surgido, rapidamente, algumas versões, dentre as quais a de que o alimento vencido estava ali porque ‘alguém o esqueceu’ e que jamais seria servido aos pacientes.
O vereador que flagrou o desrespeito à saúde no maior centro de saúde de Codó adiantou que denunciará o caso ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar – CONSEA – do qual é conselheiro estadual, além, claro, de leva-lo ao conhecimento do grande público por meio de suas ações na Câmara Municipal.
Não pude acompanhar a visita em razão de que estava para Coroatá, mas acredito que se não fosse este episódio da cozinha com alimentos vencidos na prateleira o relatório dela seria um mar de rosas, afinal quem abriria as portas de sua casa para seus vizinhos faladores sem antes deixa-la um brinco?
13 Responses
Esse alimento aí foi colocado de propósito como pode justamente na hora que eles estavam lá e apenas um kg de alimento!!!!!!!!
É brincadeira o que fizeram e mas ainda dá assunto a um kg de alimento vencido!!!!!!!!!!!
É brincadeira é o zito continuar com este secretário. Maquiou, arrumou, comprou medicamentos, lençóis so porque os vereadores iam lá
será q so tinha um pacote de café la? obvio q foi colocado la de ultima hora pra prejudicar o governo…
A nutricionista do hospital ja emitiu uma nota de esclarecimento.
Acho que ela devia mandar essa nota pra ANVISA lá ela pode muito bem se explicar.
Tomara que eles recebam uma visitinha dos agentes de ficalizaçao da ANVISA,do SUS, do CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE, e do MINISTÉRIO PUBLICO.
Quero ver o secretario de saúde explicando pra eles.
Sendo assim, mesmo com a data de validade estipulada pelo fabricante estando ultrapassada, o produto poderia ser consumido até 06(seis) meses após, sem causar danos à saúde do consumidor.
esse e um ploblema de chifre desse vereador
em, como a própria nutricionista falou, “… o relatório dela seria um mar de rosas, afinal quem abriria as portas de sua casa para seus vizinhos faladores sem antes deixa-la um brinco?…
claro que arrumaram a casa primeiro, isso é fichinha, apareceu lenções, tudo limpo e cheiroso, mais pergunta ao vivo para o povo se tinha isso tudo antes, minha afilhada teve bêbê e precisou usar seus próprios lenções, pq só entregam um e se sujar só no outro dia.
senhores vereador quando é da oposiçãofica fica caçando um kilo de alimento estragado para ta mostrando e fazendo intriga coisa feia ainda diz que é denuncia só no blog do acelio
Aproveitando a oportunidade quero aqui pedir-lhe ou implorar por uma ajuda, para que registre o que acontece no CAPS, há uma semana funcionando, depois de dois meses sem médico, só tem atendimento na quinta-feira e só marca na segunda e o pior, as 30 fichas apenas, ficam com o vigia que começa a entregar 6 horas da manhã, mas chegando às 4 horas você não consegue ficha e dizem que não entregam todas 30, tiram pros seus ou vendem, igual lá no CAM, dizem que custa 15 reais a ficha. Por favor me ajude, pois estou tentando uma consulta há 2 semanas. Imagine dizer se acalma, espera, para uma pessoa que está ruim do juízo!!! Agradeço sua colaboração
kkkkkkkkkk eita Nina danada mata a charada no ato.
Se esse cara pega……… o problema é dele.
Mas se ele é vereador o problema é dele e nosso. E ELE TA QUERENDO RESOLVER mesmo com essa oposição reclamando.
TA DE PARABÉNS VEREADOR!!!!!
Os vereadores deverão ir sem avisar!!!!!!!! Ai sim, eles pegarão várias irregularidades!!!!!!!!! Meu pai esteve no HGM e nem lençol nas macas haviam, uma tristeza…………Medicamentos tem que pedir pra UPA…..Vergonhoso isso!!!!!!!!! Cade o dinheiro secretário de saúde?????? S????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk