Fale com Acélio

O PROJETO TUDO POR UM SONHO foi criado pelo agente de trânsito e professor, James Dean, em 2017. Atua fornecendo ensinamentos de Handebol para várias categorias divididas por  faixas etárias em Codó, de 8 a 19 anos de idade.

“É o projeto tudo por um sonho, é o desejo de fazer as crianças sonharem com o futuro melhor e através do esporte mostrar pra eles que, a partir de um esforço, onde você vai vencer  os seus desafios, vencer e modificar a sua vida, você é capaz de alcançar os seus objetivos e realizar os seus sonhos como cidadão”, nos explicou professor James Dean

Ao longo de todos estes anos bons frutos estão sendo colhidos, entre os quais a ida de 7 garotos para equipes de Handebol em estados onde se tornam vitrine neste esporte.

Ronald e Flávio vão para São Paulo

Os dois mais recentes são Flávio Italo e Ronald Matheus. O primeiro este ano firmou contrato, na base, com o HANDEBOL SOROCABA depois de passar pela equipe de Rio Claro, ambos em São Paulo.

“É uma experiência única, é lá que estão os melhores clubes do Brasil, os melhores atletas também, é de lá que saem os melhores pra seleção brasileira, então é maravilhoso”, frisou Flávio, de 18 anos.

Ronald viaja dia 1º de fevereiro para o HANDEBOL PINHEIRO – SP.

“Acho que mais pelo desempenho que venho trabalhando bastante tempo já”, disse o jovem de apenas 17 anos que já teve experiências de nível nacional em competições escolares e acabou sendo observado por olheiros de São Paulo.

Meninas também têm se destacado. Samile Vitória tem apenas 12 anos de idade e já recebeu convites até para times paulistanos, mas a avó ainda a acha muito nova para sair de Codó. Ela nos contou que quando tiver a idade certa pretende seguir carreira no Handebol.

“Como sou muito nova ela tem medo de acontecer alguma coisa, no futuro eu quero”, afirmou

GRATIDÃO

A gratidão também entra em quadra quando perguntamos sobre que importância tem o PROJETO TUDO POR UM SONHO na vida de quem está em treinamento dentro de Codó e teve na vida daqueles que já estão jogando noutros estados.

“Eu não tenho nem palavras pra descrever, o James, que é o fundador do projeto, é como um pai pra mim e pra todos, ele que me mostrou o handebol, ele que me mostrou, sempre me deu apoio pra mim e pra minha família pra eu continuar e se hoje eu tô onde eu tenho que agradecer a Deus e a ele”, afirmou Flávio com alegria

James Dean, que não tem qualquer patrocínio, sente-se realizado. O sonho dele tem valido a pena cada vez que um de seus alunos se realiza no Handebol.

“Alguém da nossa cidade, quando que se pensou que pudesse acontecer isso e hoje é algo realizado,  é um sonho realizado. Então o projeto faz sentido quando ele permite que essas pessoas realizem seus sonhos”, destacou o professor

 

3 comentários sobre “HANDEBOL – Projeto Tudo por um Sonho tem emplacado talentos codoenses em grandes equipes de São Paulo com trabalho e responsabilidade social”

  1. Uma vergonha esse município de Codó, onde o esporte sobrevivi de projetos individuais de professores que trabalham de graça, sem uma ajuda do poder publico. A secretaria de esportes nada faz, e nada tenta ajudar, enquanto isso licitações milionárias rolam soltas com materiais esportivo quem nunca chegam nesses projetos. Alô secretário de esportes, vamos ajudar essas iniciativas , ceder o ginásio não é ajuda! Faça um projeto que dê uma ajuda financeira para os professores ou faça uma licitação de verdade que dê condições para que esses projetos consigam sobreviver.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias