Fale com Acélio

O prefeito de Codó esteve na sexta-feira, 2, à tarde visitando o HGM na companhia do secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, de alguns vereadores como Iltamar Muniz e Leonel Filho, além de assessores técnicos e, claro, da gestora do hospital, Ester Moura. Ao vivo, pelo facebook,  transmitiu seu passeio pela maternidade que está sendo concluída, conforme entendemos pelas imagens mostradas.

Ester Moura mostra como funcionará interação com o Albert Einstein

Numa das salas Nagib fala da chegada de 6 leitos de semi UTI, uma novidade do HGM há muito esperada pela população.

“Esta aqui, querida amiga Ester, é praticamente a sala de semi UTI do hospital. Semi UTI de 6 (seis) leitos. Olha a quantidade de tomadas que existe nas paredes, é porque muito equipamento pra cada leito e esses leitos é que vão atender, praticamente, a semi UTI do Hospital do hospital, vai ter respirador pulmonar, vai ter monitor cardíaco, desfibrilador”, narrou mostrando por onde passava

De uma ala para outra instigou Hidenilson, especialista na área de informática, a pré-anunciar o que mostraria a seguir, uma sala já com equipamentos comprados que interligará, em tempo real, o Hospital Geral  Municipal de Codó com um dos melhores hospitais do mundo, o Albert Einstein, de São Paulo.

“Equipamento de alta definição pra vídeo conferência para que os médicos interajam com os pacientes. O médico do hospital Albert Einstein vai poder conversar ao vivo, em tempo real, com os pacientes de Codó”, explicou Hidenilson se dirigindo à nova sala.

MEDICINA CODÓ/SÃO PAULO

Prefeito, secretário e vereadores na sala de interação médica com o Einstein

No local, Nagib entrevistou a diretora Ester Moura. Ela explicou que, em tempo real, médicos de Codó vão poder receber a opinião profissional de companheiros da medicina do Einstein, em São Paulo. Esta interação será crucial, sobretudo, em casos de urgência.

Citando exemplos, Ester disse que os médicos de São Paulo poderão orientar sobre a melhor conduta a tomar em casos como o de infarto, Acidente Vascular Cerebral hemorrágico e muitos outros procedimentos que precisam de um diagnóstico urgente para que aquele vida seja salva ou mesmo sobreviva sem  sequelas.

“Esse equipamento é um equipamento de vídeo conferência, em tempo real (…) o Einstein é um hospital de referência particular de São Paulo que tem convênio com o Ministério da Saúde e a política do Einstein é, exatamente, levar a medicina de ponta, a medicina de alta qualidade integrado aos hospitais que fizerem esta adesão, então foi importante você aderir, prefeito, ter essa preocupação de trazer uma medicina de qualidade para os pacientes que vão passar pelo hospital principalmente para quem vem com uma suspeita de um AVC hemorrágico cerebral, quem vem com uma suspeita de infarto, que vem politraumatisado (…) então, esse link direto vai agilizar o diagnóstico e vai orientar a equipe sobre qual a melhor conduta”, explicou a diretora

Com a interligação Codó/São Paulo a diretora afirmou que toda a equipe se sentirá até mais segura ao emitir diagnósticos e, consequentemente, o tratamento mais adequado.

7 comentários sobre “HGM avança e profissionais de Codó terão ajuda direta de médicos especialistas do Albert Einstein de São Paulo”

  1. Só tenho a agradecer o cuidado e o respeito que os profissionais do HGM tiveram para com a paciente Vania e tb na luta incansável na sua transferência para Hospital Getúlio Vargas, e ao nosso amigo Braúna Diretor da UPA..
    Muito Obrigada

  2. Depois de muitas mortes e descasos já não era sem tempO. Mas como dis São Tomé”só acredito vendo”. Sendo que 6 leitos são insuficientes para a demanda da população codoense,que precisa de muito mais.

  3. Uma coisa eu falo o prefeito está bem servido é de segurança, porque aonde ele vai os veradores estão atras. kkkkkkkkkkkk bom de foto esses meninos kkkkkkkkkkkkkk

  4. Gente, convênios on line com grandes referências hospitalares de ponta, só terá bons resultados se no Hospital local, no caso HGM, tiver condições de atender e executar os protocolos e atendimentos encaminhados por estas instituições.Caso contrário é melhor pedir a ajuda do BITA de BARÃo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias