Fale com Acélio

O Hemonúcleo de Codó está precisando de mais doações de sangue. Sabendo disso, o empresário e ex-vereador, Iêdo Barros, acompanhado de Eugênio Menezes, seu genro, se dispôs à colaborar.

Iêdo Barros doando sangue

Os dois passaram pelo exame prévio feito pela médica Nadig Brito Corrêa e doaram na maior alegria, aumentando o estoque em mais duas bolsas de sangue.

“O que nós queremos é ajudar porque muita gente precisa, sobretudo, neste período onde muita gente se acidente ou, simplesmente, por alguma outra razão precisa se submeter à alguma cirurgia. Nosso ato também é de incentivo às pessoas, é fácil e é bom doar”, disse Iêdo Barros

Iêdo e Eugênio

A doação de pessoas famosas e de boa índole em nossa cidade vem em boa hora uma vez que, como mostramos em reportagem anterior o hemonúcleo está com baixa procura e alta demanda, pois abastece além de Codó, cidades como Timbiras, Coroatá e Peritoró.

No mínimo, são necessárias 10 doações por dia, mas atualmente as vezes só duas são registradas.

Parabéns à Iêdo Barros, Eugênio e todos que vierem a doar sangue.

16 comentários sobre “Iêdo Barros doa sangue e incentiva codoenses a colaborar com o hemonúcleo”

  1. Parabéns! Muita bacana essa ação, já trabalhei no núcleo, e realmente as pessoas não tem o hábito de fazer doação que pode ser feito pelas pessoas a cada 2 meses. O ato é de tamanha importância, pois ajuda a salvar vidas. Iedo e Eugênio, como pessoas de grande influência, levantam essa bandeira com dignidade. Valeu !!!

  2. Ótima a reportagem Acélio, você como sempre dando um show em suas matérias. Valeu Iedo e Eugênio e esperamos que outras pessoas possam fazer a mesma coisa.

  3. “O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto para o doador, ele é especial. É preciso que pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que gesto tão grandioso venha a tornar-se um hábito, o de salvar vidas.” Valeu Iedo Barros, Valeu Eugenio Menezes

  4. Amigos e Amigas

    É Bom lembrar, que em nosso município existe uma lei que Isenta os Doadores de Sangue das taxas de inscrições em concurso público municipal. Lei nº 1.445 de 25 de Setembro de 2007 de iniciativa do Vereador Iedo Barros

  5. Os Vereadores de Codó que não fazem nada vezes nada, deviam pelo menos doar sangue pelos cidadãos, pelas pessoas que estam a beira da morte, precisando de ajuda. Isso serve de lição pra vocês que foram eleitos Vereadores por nós, o ato de solidariedade e humanidade deveriam partir de vocês Vereadores. Não é novidade o Iedo Barros e família fazerem esse tipo de ação, mesmo não estando mais na política.

  6. Essa Lei Sra.Rebeca que foi um projeto de seu pai Iedo Barros, ex-vereador de nossa cidade, que por sinal faz muita falta pra cidade de Codó, realmente foi muito importante para a população, pena que não podemos usufluir desse mérito, pois o Prefeito não nos dar essa grande oportunidade, temos que sair da cidade que nascemos para pleitear um concurso, pois o Prefeito reeleito Zito não faz concurso em nossa cidade, é uma pena, uma falta de vergonha e humilhação, pois a Lei de benefício existe, mas o prefeito não executa.

  7. Acorda pra cuspir Zito Rolim, você tem filhos, poderia pensar nos jovens de Codó, oferecer um trabalho seguro através do Concurso público. Em vez de ficar comprando as pessoas com esmolas, migalhas, deveria dar o anzol pra gente pescar, o anzol do trabalho digno, sabe como? trazendo Industrias pra nossa cidade, pequenas empresas, incentivar o pequeno empreendedor, o pequeno empresário, corra atrás prefeito, corra atras dos projetos, das emendas, faça um governo diferente, fique pra História de Codó, não seja igual a todos os prefeitos que ja passaram por aqui. Tem muityo jovem querendo trabalhar, querendo uma oportunidade e você é a pessoa certa pra conseguir isso pra nós, nos ajude. É por isso que temos tantos jovens usando droga, por falta de oportunidade, por falta de um estudo digno, à altura.

  8. Muito bom Eugênio e Iedo Barros, muito massa a atuação de vocês. Minha mãe foi salva através de um ato desses, ela teve que ir pra Caxias pra se curar, o doador foi de lá, pois Codó não tinha sangue, uma vergonha meu irmão. Lembro muito bem de vocês fazendo campanha aqui na Prainha com os torneios de futebol, foi muito importante pra gente. Apareçam por aqui, a prainha precisa de ajuda, a prainha pede socorro. Abraço!

  9. DOAR SANGUE É UM ATO CÍVICO. MAS TEM UM PORÉM, O HEMONÚCLEO DEVE TER O
    CUIDADO DE NÃO ARMAZENAR SANGUE DO NÚCLEO DA PREFEITURA, POIS, O SANGUE
    DELES É DA CATEGORIA VAMPIRO, SUGADOR EM VEZ DE SALVADOR.

  10. Grannnnnde Eugênio Menezes !!!! você tem que ser o candidato nas próximas eleições, Codó precisa de pessoas como você e o Iedo Barros, pessoas de caráter, personalidade, atitude e modernos, é isso que Codó precisa meu rei. Atitude maravilhosa essa de vocês, atitude que os Vereadores também deviam tomar urgentemente, e não ficar procurando adversidades, sentados numa poltrona vendo os 4 anos passarem e não fazer porra nenhuma pela nossa cidade, pelo nosso povo. Vocês estão de parabéns e gostaria muito, se for possível, claro, uma entrevista com você e o Iedo Barros.
    Forte abraço, fiquem com Deus.

  11. Pena que o poder publico nao dar menor importancia para o hemonucleo. Temos que parabenizar toda a equipe do hemonucleo q muitas das vezes tem que tirar do proprio bolso para a compra de lanche aos doadores.

  12. Quero agradecer e parabenizar toda equipe do HEMONÚCLEO da cidade de Codó-Ma., pelo ótimo atendimento que nos deram. Quem ainda não conhece essa Unidade de Saúde, vale a pena fazer uma visita e, claro, a doação, que é muito importante para as pessoas que precisam do nosso sangue, daquelas pessoas que lutam pela própria vida, e nós temos sim, condições de ajudar, é só doar a cada 2 meses 450ml do nosso sangue, que para nós não faz diferença alguma, pelo contrário, deixa agente de consciência limpa e tranquila, em saber que estamos ajudando vidas. Então, fica o meu pedido à população Codoense, doe sangue, ajude uma vida. Tem muita gente precisando de sangue, e nós temos a responsabilidade e dever de ajudar, é o mínimo que devemos fazer.
    Um feliz natal para toda família Codoense e um 2013 repleto de paz e SAÚDE!
    Eugênio Menezes.

  13. PARABÉNS IEDO E EUGÊNIO.
    FICO FELIZ, PORÉM NÃO ESTOU SURPRESA.JÁ O CONHEÇO DE LONGA DATA E
    SEI DO VALOR QUE VC, IEDO, DÁ A AJUDAR O PRÓXIMO.
    BONITA AÇÃO.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias