IFMA abre mais 16 vagas para o PROEJA – veja o Edital

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – CAMPUS CODÓ, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente EDITAL contendo as normas e os procedimentos para a realização das inscrições, seleção e classificação dos candidatos ao Processo Seletivo Público Unificado aos Cursos do IFMA da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, para pavimentação das vagas restantes do Processo Seletivo do IFMA 2011, no CAMPUS CODÓ do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, Processo Nº.

  1. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Caberá ao candidato fazer o acompanhamento deste Edital no site do IFMA (www.ifma.edu.br) e na portaria do Campus.

1.2. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

1.3. Somente será confirmada a inscrição, através do CPF e RG do candidato.

1.4. A realização do Processo Seletivo fica sob a responsabilidade da Comissão do Processo Seletivo do IFMA / Campus Codó, a qual encaminhará ao setor competente de comunicação deste Campus as informações necessárias para a divulgação deste edital e coordenar as ações inerentes à sua execução.

1.5. Os Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos serão oferecidos aos candidatos que concluíram, o Ensino Fundamental e tiverem idade mínima de 18 anos completos, no ato da matrícula.

CAPÍTULO I

DOS CURSOS DA EDUCAÇAO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA

2. DAS VAGAS

1. As vagas a serem preenchidas pelos candidatos classificados, obedecida à rigorosa ordem de classificação, estão especificadas no Anexo I deste Edital.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições serão gratuitas, e feitas para o Campus, exclusivamente, em Formulário Impresso, no período de 23 a 25 de fevereiro de 2011. Nessa ocasião, o candidato responderá um Questionário Socioeconômico.

3.2. Para essa modalidade, poderá inscrever-se candidato com, no mínimo, 18 anos completos, até a data da matrícula, e que tenha concluído, em 2010, o Ensino Fundamental.

3.3. Não serão aceitas inscrições por via postal, via fax e via correio eletrônico.

3.4. Documentos exigidos para a inscrição:

• Carteira de Identidade (RG);

• CPF;

• Cópia de Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, ou Declaração original (com data a partir de janeiro/2011).

• Cópia da última conta de energia elétrica, recebida no 1ª semestre de 2011 (o endereço constante no formulário de inscrição deverá ser o mesmo desta conta de energia).

4. CONDIÇÃO SELETIVA

4.1. Após análise do Questionário Socioeconômico, o candidato submeter-se-á a uma entrevista, a ser realizada por uma equipe designada pelo Campus, cujo cronograma será divulgado juntamente com o resultado dos candidatos selecionados, em até três vezes o número de vagas.

5. DO FUNCIONAMENTO DOS CURSOS

5.1. Os cursos serão ministrados em 03 anos, de segunda a sexta, no turno, com conclusão simultânea da Habilitação Técnica e do Ensino Médio.

6. DA CLASSIFICAÇÃO

6.1. O resultado final será divulgado, a partir do dia 02 de março de 2011, na portaria do campus Codó.

7. DA MATRÍCULA

7.1. Os candidatos classificados devem comparecer no Campus para realizarem suas matriculas no período de 14 a 16 de março de 2011.

7.3. Estando o candidato impedido de realizar a sua matrícula, esta poderá ser feita por seu representante legal.

7.4. Será considerado desistente e, portanto, eliminado do Processo Seletivo, o candidato que não comparecer ou não se fizer representar no ato da matrícula.

7.5. O candidato selecionado que, por qualquer motivo, não efetuar sua matrícula no período determinado, perderá o direito à vaga e será substituído pelo primeiro candidato da lista de excedentes, a ser convocado pelos Campi e assim, sucessivamente.

7.6. Os candidatos selecionados excedentes, chamados para o preenchimento das vagas dos dos desistentes, efetivarão suas matrículas nos respectivos Campi na data e horário estabelecidos, posteriormente, por cada Campus.

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, a prova e a matrícula do candidato, desde que verificada qualquer falsidade nas declarações e/ou quaisquer irregularidades nos documentos apresentados.

8.2.. O IFMA somente se obrigará a ministrar os Cursos constantes deste Edital, quando forem preenchidos, no mínimo, 50% das vagas oferecidas.

8.3.. Quaisquer dúvidas ou informações suplementares poderão ser respondidas pela Comissão de Processo Seletivo 2011 – Campus Codó.

8.4.. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão analisados pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional – DDE, Comissão de Processo Seletivo 2011 – Campus Codó e, quando necessário, encaminhados à Diretoria Geral do campus Codó.

Codó (MA), 22 de fevereiro de 2011.

José Cardoso de Sousa Filho

Diretor Geral do campus Codó

ANEXO I

QUADRO DE VAGAS:

CAMPUS CODÓ

Povoado Poraqué, s/nº, Zona Rural, Codó-MA, CEP 65400-000

EIXO TECNOLÓGICO CURSOS FORMA TURNO VAGAS
PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA Agroindústria Integrada/EJA NOTURNO 11
INFOORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Manutenção e suporte em Informática Integrada/EJA NOTURNO 05
Total de vagas 16

2 comentários sobre “IFMA abre mais 16 vagas para o PROEJA – veja o Edital”

Deixe um comentário