Igreja de São Sebastião terá programação especial neste Sábado de Aleluia

A igreja de São Sebastião fará uma celebração especial neste Sábado de Aleluia. De acordo com informações de padre Jorge Willame Santana Martins, tudo vai começar às 22h do lado de fora da igreja onde será acesa uma fogueira.

Igreja de São Sebastião de Codó
Igreja de São Sebastião de Codó

“Nós iniciaremos a Santa Eucaristia fora da igreja com o fogo santo, será feita uma fogueira aqui na praça de São Sebastião. Todas as lâmpadas da praça serão apagadas, desligadas e o fogo será abençoado. Após a bênção do fogo nós acenderemos o Círio Pascal e todas as pessoas são convidadas à trazer velas porque essas velas serão acesas também no Círio Pascal”, explicou

A tradição católica manda que todas as velas, levadas pelos fiéis, sejam acesas no Círio Pascal (uma espécie de vela gigante enfeitada guardada especialmente para este momento). Após este ato, todos seguem em procissão para dentro da igreja onde a história do povo de Deus será lembrada desde Abraão.

Pe. Jorge prepara o Círio Pascal
Pe. Jorge prepara o Círio Pascal

“Após todas as velas estarem acesas no Círio, nós faremos uma procissão luminosa da praça até a igreja onde daremos continuidade à vigília pascal e ali teremos 10 leituras, 10 salmos, 10 comentários, 10 orações recordando toda a história do povo de Deus na sua caminhada de fé, de Abraão até os dias de hoje”, disse

3 comentários sobre “Igreja de São Sebastião terá programação especial neste Sábado de Aleluia”

  1. Não sei se vc participar da Igreja Catolica, mas todas as igreja de Codó que irá ter a celebração da virgilia pascal é o mesmo preocesso… a Celebração inicia fora da igreja, com a benção do fogo, acende o cirio pascal e a vela de todos os presente no fogo santo… Então essa celebração da VIGILIA PASCAL nao ira acontecer só na PAROQUIA DE SAO SEBASTIÃO, mas em todas as IGREJAS CATOLICAS DO MUNDO.

Deixe um comentário