Imagem da semana envergonha políticos e escancara um velho problema de Codó – o Desemprego

A imagem da semana, em Codó, foi registrada dia 26 de março, na Av. 1º de maio, na porta do Sistema Nacional de Emprego – SINE.

Centenas de pessoas enfrentaram uma enorme fila, durante toda a manhã, para conseguir entregar o currículo com a xerocópia dos documentos pessoais exigidos pela Agência Municipal que vai intermediar esta mão de obra com o grupo Carvalho, que abrirá um grande supermercado na cidade, brevemente.

De acordo com Gilvan Oliveira, gerente do Sine, mais de mil pessoas entregaram o necessário, mas elas ainda enfrentarão a concorrência de outras mais de 11 mil que já estavam no cadastro geral da agência.

O supermercado vai oferecer pouco mais de 100 empregos. A seleção, segundo o Sine, deve ocorrer nos primeiros dias de abril.

A fila escancarou um velho problema de nossa cidade – falta de emprego, principalmente para a classe jovem. Todo ano eleitoral a ladainha se repete nos palanques – vamos gerar emprego, vamos gerar emprego, vamos gerar emprego. Na maioria das vezes esta promessa não passa de cinco ‘gatos pingados’ fazendo meio fio em algums poucas ruas. Abra o olho, tire a cera do ouvido caro leitor. Não se faça de doido.

Abaixo o vídeo feito pelo blogdoacelio.

Deixe uma resposta