Fale com Acélio

Arquivo - Pedro Belo, Chiquinho e vereador Domingos Reis
Arquivo – Pedro Belo, Chiquinho e vereador Domingos Reis

O presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho do Saae, usou seu tempo na Tribuna da Casa ontem (31) para lembrar de um fato, a seu ver, muito interessante por ele presenciado na cidade de São João do Sóter, quando da inauguração da pavimentação, ocorrida semana passada,  dos 55 kms da estrada que liga aquela cidade à Caxias.

Contou o vereador que um grupo de cerca de 30 manifestantes saiu de Caxias para tentar tumultuar a inauguração que contava com a presença da governadora, Roseana Sarney,  e do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando. Mas, para a surpresa do grupo e das autoridades ali presentes, a própria população de São João do Sóter tomou as rédeas da situação e, literalmente, expulsou os bagunceiros da cidade.

“E quando tava na metade do discurso da prefeita me apareceram lá de 25 à 30 pessoas com umas faixas pra cobrar da governadora alguma coisa que não deu nem pra eu ver porque não deu tempo e não foi preciso nem a polícia, a prefeita, as autoridades se preocuparem, quando a população viu botou umas faixas na frente e aí eles (manifestantes) continuaram mudando, quando nós vimos a população já tinha tomado as faixas e saíram, vou citar até um linguajar comum, saíram tocando como quem se toca animal, essas 30 pessoas pra botar pra fora da cidade”, contou

EMOÇÃO TOTAL

Na opinião de Chiquinho, isso ocorreu porque a satisfação das pessoas de São João era maior que a insatisfação armada e teatral do grupo que chegava de outra cidade. A alegria em receber a estrada, antes carroçal, era tamanha que muitos se emocionaram.

“Porque ali era um sonho, como muitos choraram, eram um sonho daquelas pessoas que viviam ali isoladas e as pessoas saírem da cidade de Caxias pra ir, aquilo foi um momento infeliz, daqueles que foram pra se contrapor, como é que eu vou sair da cidade de Codó pra ir querer falar da governadora, ou do secretário de infraestrutura, lá numa cidade onde o povo tá sendo beneficiado, onde o povo tá conseguindo um benefício que esperaram à tantos anos, até esqueci, são muitos anos que eles falaram lá emocionados. Foi uma luta, a gente olhava senhora de 60, setenta anos chorando”, afirmou

O DESPERTAR DO POVO

O presidente concluiu que esta foi uma legítima manifestação de um povo que acordou.

“Eu vi assim uma ação da população, o povo acordou, o povo acordou, o povo não dorme mais, quem não trabalha e vai querer fazer baderna, recebe o troco, a população enxotou eles iam pegar os mais salientes aí foi que a Polícia teve que tomar conta pra não deixar acontecer o pior”, concluiu Chiquinho

2 comentários sobre “INAUGURAÇÃO – Chiquinho do Saae elogia povo de São João do Sóter que expulsou ‘bagunceiros’ de Caxias”

  1. Acelêza da Santíssima Trindade, não sei por que diabos Chico D’água tá “preocupado” com bagunceiros de Caxias, deveria estar preocupado com os do Cuduó, principalmente àqueles que trabalham entre o Tiro de Guerra e o Parque de Exposição.

  2. População que admiro essa de Caxias a anos luz politicamente do restante do Maranhão. Alienado mesmo é quem elege um vereador que se utiliza de uma autarquia pública para ser reconhecido no município.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias