Fale com Acélio

A implantação da Ouvidoria do SUS de Codó aconteceu na manhã de ontem, 27, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó. A

Fotos - Nilton Messias
Fotos – Nilton Messias

cerimônia de lançamento contou com autoridades municipais da área da saúde, representantes do governo municipal e a Ouvidora Estadual do SUS, Maria Neuza. Na mesa de apresentação do novo departamento estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cláudio Paz, Secretário de Planejamento, Pauly Maran, representando o Prefeito de Codó Zito Rolim, o Vereador Max Tony, representando a Câmara de Vereadores do Município, Eliel Lima, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, além da Ouvidora do Estado.

Secretário destaca importância
Secretário destaca importância

Durante a reunião, O Secretário de Saúde Cláudio Paz enalteceu a criação da Ouvidoria e disse que o núcleo irá formar um elo de maneira integrada com a população de Codó e os órgãos da administração ligados a saúde. O Secretário explicou que o papel da Ouvidoria é estabelecer um canal de comunicação permanente entre a administração e o cidadão codoense, além de buscar respostas e soluções com qualidade e clareza, reforçando a gestão participativa preconizada na gestão Zito Rolim.

“Estamos vivendo uma nova situação, com novos investimentos, como a reforma total do HGM, criação de novos leitos, e agora, a criação da Ouvidoria do SUS. Isso representa a boa intenção e boa vontade do prefeito Zito Rolim em trabalhar com a participação da população de Codó”, comentou o secretário.

Para o representante do Poder Legislativo, Vereador Max Tony, a iniciativa aproxima a administração cada vez mais do cidadão, mantendo a filosofia da gestão democrática.

Elie Lima - presidente do Cons. Municipal de Saúde
Elie Lima – presidente do Cons. Municipal de Saúde

 “A Ouvidora deve atuar de maneira fundamentada na opinião popular, que levará críticas construtivas, opiniões e sugestões para melhorias na saúde. É uma oportunidade de não se fazer a crítica pela crítica. As demandas devem seguir um conjunto de valores, no bom senso e se basear em princípios éticos, capazes de garantir um melhor olhar para a saúde de Codó. Isso possibilitará identificar oportunidades de melhorias”, defendeu o parlamentar.

De acordo com o Ouvidor Municipal, Jeferson Abreu, o trabalho da Ouvidoria deve ser focado nas demandas diárias da população, nos detalhes do dia a dia da saúde e em fatos e relatos dos que mais precisam “A Iniciativa da implantação da ouvidoria vai possibilitar obter informações e reivindicações das pessoas que mais precisam da saúde. Essa medida possibilitará efetuar ações que agreguem valor as unidades de saúde de nosso município”, observou Abreu.

A Ouvidora do SUS para o Estado do Maranhão, Maria Neuza, disse que a unidade de ouvidoria do SUS em Codó criará uma via de informações muito salutar entre as ações da saúde no município e as respostas do Governo do Estado. “As demandas serão enviadas para as áreas responsáveis na esfera estadual e até federal, e as respostas serão retransmitidas dentro um prazo menor”, finalizou. A Ouvidoria do SUS em Codó funcionará no prédio da Secretaria de Saúde. No centro de Codó.

Raphael Fernandes/ASSCOM Prefeitura de Codó

12 comentários sobre “Inaugurada Ouvidoria do SUS em Codó”

  1. Edmundo,vc é mesmo debochado e metido a besta. Tu tá é no Maranhão meu xapa. Quanto menor a escolaridade melhor para eles mandar. Como eles não sabem ler direito,vão perguntar ao quase prefeito ricardo torres,até a ATA quem elabora é o pessoal de confiança do ricardo,eles só faz passar a limpo,para ninguém desconfiar nas letras. Mas tá chegando uma fiscalização do Ministério da saúde e polícia federal para ver se tem desvios. Ouvidoria ? Ouvir o que? Basta ir nos postos de saude 2 horas da manhã.

  2. Votei no zito e no leonel. mas até hoje espero pela vaga que mi prometeu. Lá em casa foi 6 votos tirado do biné pru zito,3 voto pra maria paz e 3 pro leonel. Mas se eu pudece voltar no tempo. não fazia mas o que fiz. falei com o augusto serra e ele dise que tava certo.

  3. Eu quero ver essa ouvidoria funcionar aki em Codó, já que a população não tem vez nem voz. Muito pelo contrário, se vc faz uma critica ao governo é imediatamente tratado com grosseria e na mesma hora vc é ignorado dentro dos órgãos públicos municipais!

  4. cerimônia de lançamento contou com autoridades municipais da área da saúde, representantes do governo municipal e a Ouvidora Estadual do SUS, Maria Neuza. Na mesa de apresentação do novo departamento estavam presentes o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cláudio Paz, Secretário de Planejamento, Pauly Maran, representando o Prefeito de Codó Zito Rolim, o Vereador Max Tony, representando a Câmara de Vereadores do Município, Eliel Lima, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, além da Ouvidora do Estado.
    falo nesse ponto acima!

  5. O jeferson do Codó noticias é que é o ouvidor? Ele não sabe nem ler gente, é só olhar o site dele e ver a quantidade de erros de portugues, e outra, tudo q o Dr da dor fala ele acata. vai dar merda isso ai

  6. Concordo em grau, numero e gênero Roberto o Jéferson e cria do Secretário tu acha que eles iriam colocar como ouvidor quem fosse independente esse povo do governo pensa que nós somos tapados isso ai não vai dar em nada e quem reclamar ta é lascado se for servidor ta é demitido temos é que ir para as ruas de Codó pedir a saída do secretário demagogo e sua corja até os aliados dele fala mal o diretor do CAM disse que nunca recebeu o dinheiro da campanha e foi visto na casa do Dep. Camilo TE CUIDA ZITO tu tá criando cobra pra te morder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias