Foi inaugurado na última sexta-feira (11) o novo posto do SENAC em Codó. Na cerimônia de inauguração estavam o Prefeito de Codó, Zito Rolim, secretários de governo, representante do poder legislativo, representantes da classe empresarial e comercial codoense, diretores, funcionários e membros do conselho do SENAC no Maranhão, e o presidente da Federação de Comercio do Maranhão SESC/SENAC, José Arteiro da Silva.

A chegada do SENAC em Codó já havia possibilitado a formação e capacitação de jovens e adultos nos cursos de recepcionista, cabeleireiro assistente, almoxarife, operador de caixa, manicure, auxiliar administrativo, vendedor, entre outros.
O novo posto avançado é o fruto da grande parceria entre o SENAC Maranhão e a Prefeitura Municipal de Codó, que se instalou após a reforma e adequação de imóvel que conta com salas de aula, laboratório de informática, laboratório de beleza, ambiente para gestão, com toda estrutura e acessibilidade para atender a população.
Após a solenidade e a execução do hino nacional, o presidente da Federação de Comercio do Maranhão SESC/SENAC, José Arteiro da Silva, ressaltou o avanço do SENAC em todo o estado e a inauguração do posto em Codó. “Quero agradecer o grande apoio do prefeito Zito Rolim, que foi um parceiro incansável na realização desse projeto. Codó é uma cidade que cresce em seu comercio e serviços e precisa ter os mecanismos certos para a qualificação de seus jovens para o mercado de trabalho. E hoje estamos muito felizes com a inauguração desse belo posto para atender sua população”, destacou.
Para o prefeito Zito Rolim o novo posto é a realização de um sonho e um presente para a população codoense.
“Essa parceria tem que funcionar sempre para o bem da população de Codó e para qualidade de vida dos munícipes. Nós não encontramos alternativa melhor para o desenvolvimento do que a educação. E esses cursos irão qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho. Serão quatorze cursos, quarenta e duas turmas e aproximadamente mil jovens que estarão se preparando para atender as expectativas da classe empresarial”, finalizou.
Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó
2 Respostas
Zito e Chiquim juntos novamente, como naquela foto em que o empresário aparece tomando café na casa do prefeito. Uma possível reconciliação? Em política, até boi “avôa”.
Codó está de parabéns por este belo presente que é uma unidade permanente do SENAC, faltam agora as unidades do SENAI e SENAR.