Fale com Acélio

Daqui a mais ou menos um mês deve ser lançado o edital que regerá a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil na Seccional Maranhão (comando estadual) e nas subseções.

Advogados codoenses
Advogados codoenses

Em Codó, as manifestações de bastidores já começaram. Do lado do atual presidente, Dr. Francisco Machado, o único consenso até agora, pelo menos é o que se ouve nos corredores do Fórum, é o de que ele não irá para a reeleição, por decisão própria.

Com um grupo forte e politizado, que vem comandando a subseção há bastante tempo liderado pelo articulado e brilhante advogado Francisco Mendes, o trabalho já em andamento é a formação de uma nova chapa, de 5 componentes, que não venha a desagregar os eleitores de sempre. O desafio adicional seria aumentar a votação.

Dr. Moisés e Dr. Hewben - possíveis candidatos a presidência
Dr. Moisés e Dr. Hewben – possíveis candidatos a presidência

Já estão sendo cogitados, representantes da nova geração de advogados como Dr. Hewben, Dr. Moisés Neto,  Dr. José Mendes, dentre outros. Há uma dificuldade em discussão no quesito presença de uma mulher na chapa, agora uma norma.

O LADO B

Dr. Ribamar ainda ouvirá o grupo sobre deixar ou não a candidatura
Dr. Ribamar ainda ouvirá o grupo sobre deixar ou não a candidatura

Do outro lado, que costumo chamar, a contragosto de alguns colegas, de LADO B, também já há movimentação.

A oposição sempre esteve em torno do nome do experiente e conceituado advogado Ribamar Carvalho que este ano está abdicando da possibilidade de vir a concorrer à presidência da subseção.

O que ainda se discute e, neste caso, de forma salutar, pois a meu ver e no  de muitos, na política a insistência tem se mostrado mais eficaz que a troca constante de candidatos.

Todavia, dado à urgência das decisões e das nem sempre rápidas mexidas políticas do grupo, outros nomes começam a serem discutidos dentro do próprio movimento de oposição.

FORTE CANDIDATO - Domingos Reis tem experiência advocatícia e muito manejo na política
FORTE CANDIDATO – Domingos Reis tem experiência advocatícia e muito manejo na política

Devem  ser lançados para compor a nova chapa nomes como o de Dr. Ulisses Neto, Dr. Kelson, Dr. Procópio Neto e, havendo desistência de Ribamar,  entraria o experiente Dr. Domingos Reis para encabeçar a disputa.

Domingos Reis tem sua vida como advogado ligada à própria história da advocacia de Codó. Ele e Dr. Barrêto Roma estão entre os primeiros advogados da cidade, militando até hoje com invejada bravura vocacional.

Ontem mesmo nos encontramos pelos corredores do Fórum e já ouvi de Dominguinhos, como também é chamado, um sonoro “SOU CANDIDATO A PRESIDENTE DA OAB E QUERO CONTAR COM SEU VOTO”.

Batendo a oposição o martelo sobre o  nome de Domingos Reis, à presidência da subseção, não tenho a menor dúvida que o LADO A vai ter que bater um pouquinho mais de cabeça para manter-se na direção desta importante entidade de classe.

11 comentários sobre “Já começou a eleição para presidente da OAB de Codó”

  1. Não sei quem serão os candidatos ou quem vai ganhar… sei que quem mais trabalhou nos últimos anos pela classe, povo e pela oab não foi citado. Com todo o respeito ao nobre Dr. Domingos Reis e demais colegas… mas temos que reconhecer o trabalho feito pelo Dr°. Tomé Mota … teria e tem o meu voto. Estranho não sair o nome dele na matéria. coisas de codó.
    Pq Dr machado não continua? Acélio pq Dr. Ribamar não será candidato?

    1. Esse “Casca Grossa” além de babaca por usar nickname alheio, é analfabeto funcional. A respeito do post, fico me perguntando onde está o cavalheirismo desses “doutores”. Deixaram a doutora advogada escondida lá atrás de todo mundo, se ela não estica o pescoço, não sairia na foto.

  2. E o lado C Acélio?

    Jovens Advogados estão buscando um nome para representá-los. Que não sejam nem de lado A ou B.

    Tudo na vida passa. É hora de mudança e reconhecimento da nova realidade da advocacia jovem, vigorosa e atuante.

    hora de mudança de grupo

  3. Dominguinhos presidente da OAB? Nunca foi a nenhuma reunião da OAB…

    Incompatível com mandato de vereador. Ou então renova sua vaga na câmara. Pouco provavel abdicar de ser vereador. Sem chance

  4. Só sei que tenho um processo tramitado e julgado que ganhei em agosto de 2014 e até agora o juiz não assinou, e vcs drs. De…… querendo sair na mídia. Vão trabalhar seus ……..

  5. Você vota em quem meu nobre Dr. Acelio Trindade?

    Meu Irmão casca te acalma, organiza seu time e escolhe melhor o capitão pra não perder a partida. Olhe a foto e fica fácil saber o nome ideal…

    Casca irmão.. Obque tens contra os analfabetos funcionais? O lula TB é .. E é dos cara mãis popular do mundo.

  6. Grupo está está se dividindo e ficando fraco sozinho.
    Soube que o de Tomé mota se afastou da comunicação e todos os cargos. Até mesmo da comissão defesa consumidor. Quem perde é a OAB e a sociedade Codoense. O melhor nome é de Tomé pelo seu desempenho reconhecido por todo o povo e advogados.
    Se n tem união entre eles MSM como querem concorrer.

  7. Por favor um bacharel em direito, não é doutor, e sim quem faz Doutorado, bem como um medico só é considerado doutor se fizer o doutorado, ou seja uma especialista no assunto. Por exemplo nas Universidades Federais a maioria dos professores são Doutores, e nem por isso são reconhecidos com tais, mesmo sendo.Caro bacharel em direito Acelio, esclareça os nobres leitores quanto a esta questão. Obrigado.

  8. Por favor um bacharel em direito, não é doutor, e sim quem faz Doutorado, bem como um medico só é considerado doutor se fizer o doutorado, ou seja um especialista no assunto. Por exemplo nas Universidades Federais a maioria dos professores são Doutores, e nem por isso são reconhecidos com tais, mesmo sendo.Caro bacharel em direito Acelio, esclareça os nobres leitores quanto a esta questão. Obrigado.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias