Jamais agi para obstruir a justiça, diz Sarney

O ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP) disse ontem (7), por meio de nota, que está “perplexo, indignado e revoltado” com a informação de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teria pedido a prisão dele ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato na Corte.

José Sarney
José Sarney
 
Dediquei sessenta anos da minha vida pública ao país e à defesa do Estado de Direito. Julguei que tivesse o respeito de autoridades do porte do Procurador-Geral da República. Jamais agi para obstruir a justiça. Sempre a prestigiei e a fortaleci. Prestei serviços ao país, o maior deles, conduzir a transição para a democracia e a elaboração da Constituição da República”, destacou Sarney no documento. Ele acrescentou ainda que o Brasil conhece a trajetória dele e o cuidado que sempre teve no trato da coisa pública.
 
A  solicitação do procurador-geral da República foi divulgada hoje pelo jornal O Globo. Segundo o jornal, o caso deve ser analisado pelo ministro do Supremo, Teori Zavascki. Os pedidos que também atingem o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estão com o ministro há pelo menos uma semana.
 
Apesar da repercussão do caso, as assessorias do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República não confirmam a informação.
FONTE -Site Justiça em FOCO

4 comentários sobre “Jamais agi para obstruir a justiça, diz Sarney”

  1. O melhor disso tudo, é que apareceu um HOMEM, que tá mostrando que lei é pra todos. SÉRGIO MORO é um HERÓI nacional. SOMOS TODOS MORO !

  2. É perder tempo ouvindo ou lendo o blá blá blá de Sarney, difícil definir Sarney como um político do bem ou de boa índole.
    Sarney é um grande dissimulador, um lobo em pele de cordeiro. De caráter duvidoso, pratica a mais pura política rasteira e desleal que se possa imaginar, usa métodos mais primitivos e sórdidos para alcançar seus objetivos. Não tem sentimentos de bondade ou faz um gesto generosos para as pessoas,só para a sua familia e apadrinhados, sem escrúpulo, faz qualquer coisa para ficar por cima da carne seca; trai, mata e tortura. Alguém já viu ou soube de Sarney fazendo oposição a qualquer quem seja? Este é o homem, meta-se com ele, vai se sentir sempre um verme, igual a ele.M

Deixe um comentário