
Nitidamente insatisfeito com o vem sendo feito pelo governo Cuidando de Nossa Gente com o dinheiro da iluminação pública, o vereador João de Deus chegou pediu aos seus pares que, ao retornarem do recesso que começa hoje, 20, exijam do Poder Executivo explicações plausíveis de quanto foi arrecadado e como o dinheiro fora aplicado durante o ano de 2011.
Chegou a afirmar que, se preciso for, poderão abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito, ou seja, uma CPI para esclarecer o fato.
“Que ao retornar do recesso a gente exija do Executivo quanto ele arrecadou da iluminação pública, durante o ano, e o que que foi gasto. Se preciso for se abre uma CPI em cima disso, tem a minha assinatura, não tenho nenhum problema em colocar isso, porque nós estamos sacrificando a população”, disse
CONSUMIDOR PENALIZADO
Na sua opinião, o consumidor codoense está sendo penalizado e pagando um preço muito alto para um retorno deficiente. O parlamentar se viu na obrigação de fiscalizar uma vez que foi um dos que votaram no projeto anterior que tentava fazer o que chamaram na época de “COBRANÇA JUSTA”.
“Tem consumidor que paga R$ 394,00 por mês e isso foi aprovado por nós. Porque que eu votei contra esse projeto aqui, porque eu não estou vendo o retorno para a população, pra o cidadão, para aquilo que eu votei para ele pagasse”, disse completando “ Na hora em que eu votei eu dei a ele uma obrigação, mas ‘garanti” que eu vereador iria fiscalizar aquela obrigação que eu dei a ele, então reconheço que com relação à iluminação pública nós estamos sendo muito omissos”, concluiu