Jornal da Imprensa – Notícias de quem faz a notícia

LÉO FELIPE, 27 ANOS DE SUCESSO NO RÁDIO

Léo Felipe e Jair

Fazendo tratamento em São Luís, de fisioterapia, Jair Ribeiro tem estreitado as relações do blogdoacelio com codoenses e com famosos que por aqui passaram.

Numa visita, realizada no sábado, 6, Jair encontrou um dos maiores comunicadores do Ceará, há vários anos radicado no Maranhão. Refiro-me à LEO FELIPE. Quem curte rádio sabe quão grande é o talento deste comunicador que esteve na nossa cidade no início da década de 90, trabalhando na rádio Mirante AM.

Léo estava de aniversário sábado. Nosso comunicador não revelou sua idade, mas de comunicação nós sabemos – são 27 anos de estrada numa carreira coroada de sucesso.

Hoje ele está na direção da MAIS FM, de São Luís, e é líder de audiência nas manhãs da emissora com seu programa ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA. Grande abraço Léo.

O XERIFE NO CONTROLE

Sena Freitas

Ele que sempre esteve no rádio, deu uma virada em sua carreira profissional aparecendo na televisão. Não tem pra ninguém, Sena Freitas é hoje o repórter mais comentado da cidade.

Veridiano Sousa o batizou de O XERIFE, título que começou com Sílvio Luís quando fazia reportagens policiais (hoje na rádio Mirante AM) e é debaixo desta denominação que ele mexe com o púbico do Fala Codó, com seu jeito peculiar de comunicar.

De uma coisa ninguém pode duvidar, Sena é o que Codó tem de mais competente no exato ponto do termo SER REPÓRTER. E convenhamos, muitos dos que o criticam, por sua forma de falar, não possuem a metade do que ele representa para o jornalismo local. As maiores autoridades desta cidade sabem do que o JI está falando.

Querendo ou não alguns, o Xerife, hoje, está no controle e aqui fica consignada nossa felicidade por isso. Sena, parabéns, você merece muito mais.

BOCA NO TROMBONE NOS BAIRROS

Osvaldo Filho

Projeto interessante foi anunciado recentemente pelo radialista Osvaldo Fiho, da Mirante AM ( das 13h às 14h30).

Maozinha pretende fazer seu programa nos bairros de Codó. Hoje o radialista conta com uma boa estrutura de som – A RADIOLA BOCA NO TROMBONE – o que já facilita no queriso animação. Se patrocinado e encarado com a apoio da emissora, o Boca no Trombone nos Bairros tem tudo para ser mais um sucesso da Mirante, que já viveu experiência assim no passado com Maxue Vieira e outros grandes comunicadores.

O JI parabeniza Maozinha pela iniciativa e deseja sucesso nos bairros.

CLEA ARAÚJO

Cléa Araújo

A semana que passou foi de destaque para a repórter Clea Araújo. O merecido reconhecimento sai após uma entrevista revelando um pouco da vida de um jovem gay e, por consequência, de todos os homoafetivos deste país.

Dado a relevância do tema na atualidade, a entrevista trouxe as dificuldades do mundo GLBT e, no campo pessoal do entrevistado, como ele encara o trabalho, os amigos e a própria família (segundo o próprio, não sabe de suas atividades de tranformista).

Clea demonstrou dominar aquele feedback necessário à todo bom repórter. Além de saber o que perguntar, precisamos aproveitar as ‘deixas’ que vêem da fala do entrevistado, neste item ela deu um show. A repórter, apesar de muito nova no meio, dá sinais de que talento não tem muito a ver com tempo de serviço.

ACÉLIO, DO OUTRO LADO DO MICROFONE

Acélio Trindade

Fui entrevistado no sábado, 30/julho, pelo colega Leandro de Sá. Durante uma hora e meia conversamos abertamente no programa MIRANTE DEBATE.

Tratamos desde a vida de Acélio na zona rural (São Benedito dos Trindade), chegada à cidade aos 9 anos, início da vida profissional (dezembro de 1993), até a recente formatura em Direito (28 de julho/2011). Foi maravilhoso, e aqui agradeço pelo convite e oportunidade ao amigo Leandro de Sá, bem como à direção da Rádio Mirante.

Na última sexta-feira, 5, durante 2 horas e meia, fui entrevistado peo jornalista Raphael Fernandes, do Folha Popular (de propriedade do campeão, radialista Jonas Filho). Também conversamos sobre a vida de Acélio Trindade. A publicação está sendo preparado no impresso.

Ao talentoso Rafael Fernandes, e à Jonas Fiho, meus agradecimentos, de público.

JORNAL DA IMPRENSA, 26ª edição, ano 2011

7 comentários sobre “Jornal da Imprensa – Notícias de quem faz a notícia”

  1. meu Deus jornal de codó tanto no radio como tv com sena e mãozinha estamos indo para onde??????? com faz falta proficional nos radio e tvs de codó.

  2. Fico até sem palavras Acélio,só quero te dizer: MUITO OBRIGADA!
    Voce faz parte desse reconhecimento.
    Tudo que aprendir nesses oito meses de profissao, voce é umas das pessoas que tenho que agradeçer.
    Pois bem, guardei tudo que aprendir com vc naquela época e coloquei em pratica.
    Não poderia deixar de agradecer a Vanessa Soromo e a Marcelo Rocha que foram uns verdadeiros guias no mundo do jornalismo quando iniciei na FC TV.
    Ao Direto Presidente do Sistema FC Oliveira Francisco Nagib, por me dá a oportunidade de mostrar que eu sou capaz.
    Aos meus pais, que me deram os bens mais preciosos para o ser humano: A vida e a educação.
    E principalmente a Deus por ter colocado na minha vida um anjo,meu filho que é minha inspiração e me dá forças para lutar na vida.
    Abraços meu eterno instrutor.
    Cléa Araújo

  3. É tão bom ter amigos e melhor ainda é poder demonstrar o quanto são importantes para nois parabns fc por acredita nos codoenses sena va em frete vc tem muito amostra

  4. angela,Rita Silva, dor de cutuvelo???????????????? de quemmmmmmmm???????? angela errei mesmo obrigado pela correção, mais se não escrever assim o sena e o mãozinha não vai entender ok,dor de cutuvelo essa foi boa.

Deixe um comentário