Renovação Carismática Codoense participa de Congresso em São Luís

RCC de Codó

O 7º Congresso Estadual da Renovação Carismática (RCC) Católica encerra neste domingo, com a formação de mais de 3 mil pessoas, coordenadores e servos de Grupo de Oração das 12 dioceses do Maranhão. O evento que acontece desde quinta-feira, na sede da Associação Cristo Rei (Angelim) contou ainda, com a presença do Conselho Nacional da RCC.

Além da importância administrativa, o evento norteiou os passos dos líderes da Igreja Católica, “O 7º Congresso Estadual da RCC será um momento único e representa para todos! Um avivamento, uma esperança, um Novo Pentecostes! Estamos na expectativa do que Deus quer realizar em nosso meio, quando olhar todos os irmãos, de todas as dioceses de nosso Estado reunidos para louvar a Deus e clamar o Espírito Santo sobre a Igreja de todo o Maranhão”, declarou Francisco Camêlo, coordenador da RCC do Maranhão.

O Congressinho reuniu aproximadamente 100 crianças.

Durante todo o sábado o Congresso Estadual dedicou uma atenção especial às crianças. Foram quase 100 crianças, que passaram o dia louvando a Deus brincando.

Segundo Ana Cláudia Maciel, coordenadora do Ministério das Crianças RCC MAm, “as crianças também tiveram formação, com uma linguagem própria, por meio de brincadeiras, animações, música, dança e teatrinho. Afinal, o próprio cristo disse que deveríamos deixar que elas fossem ao Seu encontro!”

Festival Estadual de Música cristã LOUVARTE

Público presente

Durante a programação do 7º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica em São Luís, aconteceu também 1ª edição do FESTIVAL DE MÚSICA LOUVARTE, criado como forma de fomentar a produção artística, cultural, evangelizadora da RCC no Brasil.

O Festival contou com 15 concorrentes de 6 dioceses. A vencedora foi Jéssica Karoline, da Diocese de Bacabal, que interpretou a música “Deixe-se tocar”. Além da vencedora do Festival ter sua música contemplada em um CD lançado pela RCCBrasil, a Renovação Carismática do Estado, também registrou as músicas para ser gravado o 1º CD com músicas de todas as dioceses do Maranhão, um marco também para a música católica carismática local.

Assessoria de imprensa do evento

2 comentários sobre “Renovação Carismática Codoense participa de Congresso em São Luís”

  1. Fico muito Feliz por ser reconhecido neste blog..a presença de Eventos da Igreja Católica!Mas preciso ressaltar Que o Congresso foi um evento Estadual da RCC(Renovação Carismática Católica)…Lá estavam presentes praticamente “todos” os grupos de oração da RCC do Maranhão!..Assim como O GRUPO de Codó…estava presente e participou a “DIOCESE DE COROATÀ”, a qual as cidades estavam os, Grupo de Timbiras, de Codó, de Coroatá, de Arari…não somente a renovação carismática de Codó como foi acima sitado!Encontro de muitas bençãos e formação para todos que ali estavam presentes!A Paz do Senhor e o Amor de Maria no coração de todos!

Deixe um comentário