
O empresário Raimundo Nonato Sampaio Pimenta, 34 anos, adotou o trabalho como prazer desde muito jovem. Filho de pais lavradores, a origem humilde em Livramento, zona rural de Codó, lhe ensinou cedo que é preciso dedicação e objetividade para se mudar realidades nunca favoráveis.
Nonato Sampaio, como é conhecido no meio empresarial e entre amigos, trabalhou por vários anos como representante na área de venda de móveis. Em 2008 achou que precisava fazer algo no seu tempo de folga, foi quando veio a ideia de montar uma pequena loja que ostentava o nome de Tropical Móveis.
“A primeira lojinha foi ali na esquina das ruas São Luís com a rua Bahia. No começo era apenas eu, minha esposa e um funcionário. Deu tão certo a ponto de ter que abandonar a atividade anterior pra cuidar do negócio”, explicou Nonato
Deu mais do que certo, cinco anos depois Nonato já figura entre os maiores e mais prósperos empresários codoenses com um patrimônio, sobretudo de experiência, que só lhe tem trazido crescimento.
CRESCENDO E GERANDO EMPREGO
Hoje é dono de 5 lojas – duas na cidade de Codó, uma em Dom Pedro, outra em Santo Antonio dos Lopes e uma em Capinzal do Norte. Agora o grupo se chama LOJAS TROPICAL.
“Troquei para evitar problemas jurídicos uma vez que encontrei outra loja com o meu primeiro nome (Tropical Móveis) e o outro empresário havia começado antes de mim”, explicou Nonato que demonstra muita habilidade no trato com pessoas e, apesar da mudança de ramo, manteve o jeito simples e a alegria no seu conversar.
As lojas Tropical empregam na atualidade com carteira assinada, como manda a lei, 30 colaboradores e em breve empregará muito mais pois Nonato Sampaio Pimenta já planeja abrir nova loja em Timbiras e até 2015 estar com 10 lojas no Maranhão.
“Nós pretendemos até o final de 2015 estarmos com 10 lojas. Estamos trabalhando com esta perspectiva”, ressaltou
REINAUGURAÇÃO EM CODÓ
Em visita ao seu escritório na rua Francisco Bernardino, São Sebastião, conhecemos a nova estrutura de sua loja central de móveis e eletros, ramo em que atua, para a clientela de Codó. A reinauguração está prevista para o dia 21 de outubro, uma segunda-feira.
“Estamos ampliando para atender melhor nossos clientes em Codó, sobretudo os da parte alta da cidade envolvendo os bairros São Sebastião, Santa Teresinha e Codó Novo que formam nosso maior público consumidor, mas esse investimento é pra todo o nosso município que merece lojas cada vez mais preparadas para a exigência dos clientes”, destacou Nonato
2 Respostas
Você e sua família merecem todo SUCESSO do mundo. PARABÉNS, QUE DEUS CONTINUE OS ABENÇOANDO!!!
Parabéns Nonato, me chamo João e moro em Zé Doca; gostaria de começar meu negócio com uma loja do 10 mas não sei onde comprar a mercadoria; se possível gostaria de uma informação sua para a respeito do assunto já que você conhece do negócio. aguardo atenciosamente um retorno. grato!