Jovem realiza sonho de conhecer Francisco Nagib e recebe presente da Fundação

Aline e seu sonho

O sentimento de admirar alguém é um impulso inerente a natureza humana. Um movimento involuntário do coração que, na maioria das vezes, não sabemos explicar. O ato de gostar de alguém e sentir uma afeição maior por essa pessoa, mesmo sem conhecê-la pessoalmente, é o que costumamos chamar de empatia.

O quadro Fundação em Ação desta semana abordou esse nobre sentimento chamado admiração. A adolescente Aline Falcão, de 16 anos, é uma menina meiga, doce e carinhosa. Muito estudiosa, a aluna do oitavo ano do ensino fundamental tem muitos sonhos. Desde os onze anos de idade, Aline acompanha toda a trajetória da Fundação FC Oliveira e de Francisco Nagib.Quando o presidente da Fundação conheceu o amor e o carinho que Aline tinha por sua pessoa, ficou muito surpreso e comovido. Nagib confessou que se emocionou muito e não teve palavras para descrever todo aquele sentimento. O empresário precisava achar uma maneira muito especial de retribuir todo aquele carinho e admiração.

Francisco Nagib resolveu realizar alguns sonhos de Aline e conhecê-la pessoalmente no quadro Fundação em Ação. Aline começou a sentir sua admiração pelo presidente da Fundação FC Oliveira a partir de uma aparição na televisão. “Eu comecei a gostar dele há cinco anos. Quando o vi na TV meu coração disparou e pensei que precisava encontrar com ele um dia”. Contou Aline a produção do programa.A estudante mora na Vila Camilo apenas com a mãe. Seu pai trabalha em Minas Gerais há um ano e está com problemas de saúde. Os recursos financeiros da família são limitados, mas os problemas não impedem que Aline continue sonhando por dias melhores e mantendo a pureza em seu coração adolescente.

Com a ajuda da amiga e vizinha, Aline enviou a carta para o quadro Fundação em Ação e contou que sonhava com a visita de Nagib em sua casa. Aluna dedicada, Aline encontrava dificuldade em elaborar seus trabalhos de colégio, pois não possuía meios para isso. Na carta ela também pede ao presidente um computador. Em seu quarto, decorado com fotos e cartazes que demonstram o carinho a Francisco Nagib, ela reserva o espaço para o tão sonhado equipamento que irá ajudá-la em seus trabalhos escolares.Francisco Nagib e a produção do quadro Fundação em Ação foram ao colégio de Aline Falcão para surpreendê-la. Após a realização de uma prova escolar, Aline estava junto com professores e amigos de escola dando uma entrevista a repórter da FCTV, quando de repente, Francisco Nagib aparece bem atrás da adolescente. As palmas dos amigos cercaram o forte abraço de Aline e Nagib.

Em uma curta caminhada do colégio para a casa de Aline, os novos amigos conversaram bastante. Francisco pediu para que Aline enviasse o currículo de seu pai, que é mecânico, para o departamento de recursos humanos da FC Oliveira e prometeu que não iria medir esforços para trazê-lo de volta ao lar. Na casa da estudante, Nagib conheceu a mãe de Aline e a amiga que a ajudou a entrar em contato com a fundação.

Francisco Nagib pediu para que Aline e sua mãe o levassem para conhecer a residência. Quando chegaram ao quarto da jovem, Francisco pediu a Aline que olhasse em baixo de sua cama. O computador encontrado pela estudante irá ajudá-la em seus estudos e será uma importante ferramenta para a realização de seu próximo sonho: tornar-se uma professora de informática.

Por Raphael Fernandes

Deixe um comentário