Fale com Acélio

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho, pela presente, esclarecendo a notícia veiculada sob o título “Audiência de Biné contra Zito em ação por compra de voto foi adiada”, informar que em nenhum momento afirmei que o Sr. Guilherme Archer deixou de ser intimado para referida audiência por encontrar-se para o Rio de Janeiro desde o fim das eleições.

Conforme noticiado pelo próprio Acélio na referida notícia, simplesmente afirmei que “…ela foi adiada justamente porque não foi feita a intimação do candidato a vice-prefeito da coligação do Zito Rolim, o Guilherme Ceppas Archer  por estar viajando para o Rio de Janeiro não por ausência de expedição de mandado ou qualquer coisa que a Justiça poderia ter feito.”

Ressalto, por oportuno, que não há em nenhum momento a afirmação de minha parte que o Sr. Guilherme Archer estaria se escondendo da justiça para não ser intimado, pois o que disse na verdade foi que alguns políticos após as eleições viajaram, sem mencionar o nome de qualquer um deles, fato que dificultou a devida notificação para as audiências em alguns casos.

Esclareço, ainda, quanto ao infeliz comentário de que a sua intimação não se deu “por incapacidade da justiça”, que a expedição do mandado para tal fim ocorreu no dia 24.10.2012, data em que foi entregue ao oficial de justiça responsável pelo cumprimento, e que este desde então não o encontrou justamente por não está em Codó a partir da referida data.

Por fim, informo que todos os servidores da 7ª Zona Eleitoral, que diga-se de passagem são bastante diligentes, têm envidado todos os esforços para cumprir as minhas determinações no sentido de preparar todos os processos para serem julgados até a data da diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2012, tanto que o tal adiamento foi o primeiro ocorrido nos 15 (quinze) processos que tramitam na mencionada Zona.

Atenciosamente,

Pedro Guimarães Junior

– Juiz Titula da 7ª Zona Eleitoral –

17 comentários sobre “Juiz Eleitoral emite Nota de Esclarecimento sobre intimação de vice eleito”

  1. Dr. PEDRO GUIMARAES FILHO,confiamos na justiça. O DR. será reconhecido nacionalmente se botar esse PROCESSO PRA FRENTE. Deixe o TRE resolver juntamente com o TSE. Estamos cansado de ver tanto gasto de dinheiro em eleições aqui em Codó,gente que não tem emprego,função nenhuma,não é comerciante e nem empresário com CASA,CARRO,GASTANDO RIOS DE DINHEIRO em eleição. Dr. Pedro, visite o Codó Novo,vilas biné,eliane e veja a FOME NA CARA DAS CRIANÇAS,DOS IDOSOS,DAS MULHERES GRÁVIDAS. É DE DA PENA.O Dr.Pedro o senhor é a leis aqui em nossa cidade. Aqui é muito triste. Nossos irmãos são obrigados a viajarem pra Sao Paulo,Goiania e outras cidades deixando AS VIUVAS DE MARIDOS VIVOS,sem contar com as moças que vão a Goiania pra viver de PROTISTUIÇÃO E até PRA OUTROS PAISES. DR PEDRO, AJUDE A CIDADE DE CODÓ. NÓS SOMOS TRATADOS COMO LIXO,SÓ VALEMOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO. OBRIGADO. DEsulpe PELO DESABAFO.

    1. concordo com vc maria antonia costa,vc disse tudo.e eu sei que o dr pedro guimarães junior é integro,e concerteza a justiça vai ser feita com provas não ha argumentos.

  2. a Justiça tem que dá um basta nessa ….. do Biné, pois o povo já deu vários “basta” nele, mais não adiantou, cria vergonha na sua cara Biné em que parte do resultado da eleição o senhor não entendeu? “nós não queremos o senhor na prefeitura” a resposta foi essa, vai pescar mesmo porque caçar não dá não.

    1. O sr. se assim podemos chamalo devia respeitar as pssoas porque eu acho que qualquer pessoa merece respeito, quanto mais um homen como o sr BINE PELO O QUE ELE E POR SUA IDADE MAIS VOCE NÃO SABE O QUE E ISTO NAO DEVE TER FAMILIA A JUSTIÇA VAI RESOLVER O CASO E DA DIREITO A QUEM TEM QUANTO A VOCE QUANDO FOR POSTAR TENHA MAIS CLASSE PORQUE NINGUEM QUE ESTA LENDO SUAS IDIOTICED PROCURE ESTUDAE PORQUE SE FOR PAE O QUE SERAR DOS SEUS FILHOS COITADOSWWWWWWWWWWWWW

    2. O sr. se assim podemos chamalo devia respeitar as pssoas porque eu acho que qualquer pessoa merece respeito, quanto mais um homen como o sr BINE PELO O QUE ELE E POR SUA IDADE MAIS VOCE NÃO SABE O QUE E ISTO NAO DEVE TER FAMILIA A JUSTIÇA VAI RESOLVER O CASO E DA DIREITO A QUEM TEM QUANTO A VOCE QUANDO FOR POSTAR TENHA MAIS CLASSE PORQUE NINGUEM QUE ESTA LENDO SUAS IDIOTICED PROCURE ESTUDAE PORQUE SE FOR PAE O QUE SERAR DOS SEUS FILHO S COITADOSWWWWWWWWWWWWW ACELIO ESTE FOI O CONMETARIO QUE RECLAMEI

  3. Dizer que a justica e incapaz, mas parece a repeticao das palavras do pai do ilustre vice eleito. A justica devia esquecer e deixar este processo de cassacao de lado. Deveria ver os processos de improbidade e irregularidades administrativas, que sao acoes judiciais por atitudes de prefeitos e ex prefeitos desta humilde Codo, e aguardam uma posicao da justica.

  4. se compra de voto eh crime, então o prefeito tem que ser cassado, existem 3 videos que PROVAM o ato descarado do prefeito, não tem mais nem o q se discutir, as imagens falam tudo, o zito só não será cassado so se o juiz não quiser mesmo, pois provas eh o que não faltam

  5. Juni e Lopes, voces devem ser os que estam mamando nas tetas do governo a eleiçao de codo não foi a vontade do povo ferifique a quantidade de votos comprados e o povo na sua nessesidade que estam passando não pensaram no mal que estavam fazendo a todos mais a justiça e para isto tem que prevalecer a lei porque se não como vai ficar a moral dos juis veja so o que o vice falou ele e igual ao pae … a justiça tem que da uma resposta pois o povo esta aguardando,,,,,,,,,,,,

  6. Não sei se o desabafo da Maria Antonia tem fundamento ou não, porque ela fala de miséria, prostituição e por ai vai, como se o Dr Pedro fosse a ponta do iceberg para mudar tudo isso. Desabafo é sempre bom ajuda a aliviar a tensão que a pessoa está sentido naquele momento, agora vejamos: Corrupção por compra de votos, em nossa cidade sempre ouve e sempre terá, temos é que ter vergonha na cara e não aceitar esse tipo de artificios, usado por politicos; miséria, isso tem em todo o mundo, nos temos quer saber lidar com ela, pessoas enriquecendo ilicitamente, temos que ver certos casos em Codó como as clonagens de cartões e o uso de cartões em emprestimos indevidos, coisas que só a policia federal poderia dar um basta nisso, principalmente em Codó; prostituição e êxodo rural “pessoas indo para São Paulo a procura de empregos”, prostituição, só entra quem quer, porque em Codó temos vários cursinhos de qualificação profissional, temos cursos técnicos oferecidos pelo Estado através do Cetecma -Univima, enfim opções de se qualificarem é que não falta, vale ressalta que vale é força de vontade dos jovens de hoje, que infelizmente não gostam de estudar, por exemplo, uma turma do Cetecma começou com 35 alunos e terminou com 20. então temos que pensar um pouco antes de fazer nossos desabafos.

  7. É …. e ….. desde jovem, que está se achando o último refrigerante no deseerto. Ele deveria era respeitar o juiz, pois no palavra de Deus, está uma ordem: “Devemos respeitar todas as autoridades, pois elas foram permitidas por Ele.

  8. Dr Juiz Pedro G Filho nos salve !!! CASSE e 8 anos proibido de exercer cargos(Igual ao Ricardo Archer- o ex-prefeito,que é). Só assim aparece outras liderança. FilhoS de PEIXE ,PEIXINHO É !!!!. DR. ME SALVE!! Agora com uma prisão dos .. do dinheiro do povo,seria melhor. Serviria de exemplo.Me salve,salve o povo de Codó.

  9. Se não fui intimado até o dia 24 para uma audiência que aconteceria dia 30, foi por incapacidade da justiça pois, NUNCA precisei me esconder da justiça para não ser intimado, mas eu como cidadão que sou, também tenho meus direito!!!!!

    Esse é o Guilherme Archer!!, Acima de tudo e de todos!!
    Justiçaaa…Justiçaa!!
    T

  10. SE FOSSE UM POBRE LASCADO, UMA HORA DESSA TAVA ERA DEBAIXO DE TACA. AOS MISERÁVEIS, OS RIGORES DA LEI, AOS AFORTUNADOS, OS BENEFÍCIOS DA LEI. ISSO É UMA DESMORALIZAÇÃO DA JUSTIÇA.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias