Remy Archer promove I Mostra Científica Saúde na Adolescência

Durante todo o dia 31 de outubro a Escola Modelo Remy Archer realizou sua I Mostra Científica, com o tema “Saúde na Adolescência: com conhecimento se faz a prevenção”. 

A Mostra abordou temas fundamentais para a educação sobre saúde e bem estar na adolescência como, sexualidade e gravidez precoce, agravos a saúde, alimentação saudável, saúde bucal, drogas, esportes e saúde e tecnologia.

De acordo com a coordenadora do evento, Lindinalva Santos, o objetivo principal da I Mostra Cientifica foi conscientizar alunos, pais e a comunidade escolar sobre assuntos delicados e concernentes a puberdade, período de passagem entre a infância e a adolescência.

“É muito importante que consigamos conscientizar as crianças, já em período da puberdade, nossos adolescentes e jovens sobre os perigos dessa fase da vida, onde o individuo começa a ter contato com as drogas, o sexo sem proteção, doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez precoce. Por isso é preciso elucidar nossos alunos e os pais sobre as responsabilidades da vida e como evitar problemas que possam comprometer o futuro desses jovens”, alertou a coordenadora.

A programação da I Mostra Cientifica do Colégio Remy Archer contou com apresentações culturais, oficinas do Projeto Adolescente Saudável da Plan e palestras relativas a temas como Saúde Bucal (Dra. Alice Couto), Gravidez na adolescência (Suellen Regina), DSTs (Francisca Cristiane), Alimentação Saudável (Dra. Hellen Rodrigues) e Drogas (Paulo Ricardo).

Por Raphael Fernandes

Deixe uma resposta