
Dia 16, próxima quarta-feira, vai ser realizado o júri popular do mecânico de motocicletas, Raimundo Nonato Santiago de Sousa, vulgo POMBINHA, acusado de ser o homem que emprestou uma moto para os assassinos de seu Riba, empresário do ramo de loteria, morto em 22 de agosto de 2002.
Pombinha chegou a ficar foragido, mas foi preso no Estado de Minas Gerais, cidade de Janaúnas, após ter seu rosto e nome divulgados pelo programa Linha Direta da Rede Globo. Depois de trazido para Codó também fugiu em julho de 2005 para Governador Archer, mas foi recapturado.
Do caso, o assassino confesso, Antonio dos Santos, vulgo Toinho da Vó, um pistoleiro contratado, já foi condenado pelo assassinato.
Não se sabe o paradeiro de um menor de idade que na época pilotou a motocicleta na hora da fuga, após os disparos que vitimaram seu Riba na rua César Brandão, por volta das 7h da manhã quando este se deslocava para o trabalho.
Depois do julgamento de Pombinha, mais dois réus serão julgados sobre este caso que ganhou repercussão nacional. Só não será logo na sequência porque ambos recorreram ao Tribunal de Justiça do Estado usando de brechas da lei penal.
Por conta disso, ainda não há previsão para que todos obtenham decisão final da Justiça.
Quem estará a frente do julgamento pela acusação será o promotor de Justiça Vicente Gildásio Leite. A família de seu Riba estará presente no júri.
9 Respostas
JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!!!
Que a justiça seja feita, levando este …. a cumprir pena maxima, sem piedade!!!
Na torcida para que a justiça seja feita!
É por isso que as coisas acontecem, quando se diz a verdade, a imprensa corta.Que mal tem em se dizer que um …… é ……….? Que um ….. é um …..? Que um criminoso é criminoso ou que um tarado é tarado? Mas publicar o nome de nossa cidade a levando ao extremo da pobreza por se tratar de um transporte de estudantes em pau de arara,é salutar,é gratificante, é racional e é permitido. Fica aqui o meu repudio!!!
Até hoje ainda me lembro! eu estava tomando meu chocolate para ir para a escola Raimundo Muniz Bayma! quando eu ouvir os disparos! ele morreu praticamente na porta da minha casa!
Pombinha?? Ta mais pra socó.
ESTE SATE NÃO É DEMOCRATICO SO COLOCA O QUE ELE QUER PARA CRIAR REPERCUSÃO. COLOQUE O COMENTARIO PASSADO DO CASO EM TELA.
Açelio você como advogado deveria saber que não e brecha de lei. e sim Direito constitucional, não condene. deixe a Justiça o fazer. Não Julgue as pessoas pela aparência, nem tão pouco pelo poder Financeiro.
Caro Osvaldo,
Não sou advogada, mas sabemos que as leis brasileiras são cheias de brechas, esta história de Direito Constitucional é para cidadão e usam como desculpa para tentar se safar das punições por seus atos. Sou filha do S. Riba, não resido em Codó ha mais de 27 anos, mas o sangue dele corre aqui nas minhas veias e ele está a cada dia mais vivo em nós.. E se é brecha ou direito constitucional ou coisa alguma, enquanto houver recurso que os envolvidos forem atrás, saibam que somos um batalhao e iremos também.. Como disse, em outro comentário feito neste blog, PODEM TER CERTEZA QUE EM BREVE SENTARÃO NO BANCO DE RÉUS E DE CABEÇA BAIXA ENFRENTARÃO OS OLHOS DA SOCIEDADE DE CODÓ.. PASSE O TEMPO QUE PASSAR!!!