Justiça nega pedido da coligação de Biné e autoriza candidatura de Ricardo Torres

O juiz eleitoral Ailton Gutemberg Carvalho Lima disse NÃO ao pedido de impugnação da candidatura do vice-prefeito Ricardo Torres, da chapa encabeçada por Francisco Nagib.

Ricardo Torres e Francisco Nagib
Ricardo Torres e Francisco Nagib

A impugnação baseava-se no fato de que Torres tem uma conta reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, ano 2007, quando foi procurador-geral do município de São Lourenço da Mata. A petição da coligação ‘CODÓ MELHOR’, de Biné e Themis, lembrava ao magistrado que o TCE-PE recomenda, inclusive, restituição de valores ao erário acima de R$ 1 milhão.

Dr. Ailton reconheceu que existe  a situação alegada, mas  que Ricardo Torres ainda pode RECORRER e a Lei 64/90, nesta situação, exige, entre outras coisas, que a decisão seja IRRECORRÍVEL. Apenas isso, deixaria o vice de NAGIB  inelegível.

“Sem mais delongas, a impugnação é IMPROCEDENTE, pois a decisão que  sustenta esta impugnação é RECORRÍVEL”, conclui Dr. Ailton.

Ricardo Torres, salvo reforma desta sentença, acaso a coligação recorra à corte superior (TRE-MA), está livre para participar do pleito deste ano.

27 comentários sobre “Justiça nega pedido da coligação de Biné e autoriza candidatura de Ricardo Torres”

  1. A justiça pode é autorizar,mas o povo é que manda e no dia 02 de outubro não vai aprovar e nem votar nesses candidatos que querem ser os donos de Codó-MA..Podem aguardar que o 12 não irá ganhar. #DeusÉMaior

  2. O pedido de cassação de registro da candidatura de Biné impetrado pelo Ministério Público é bem embasado. Por isso nem os correligionários de Biné acreditam mais na sua candidatura. Talvez nem ele, porque seu semblante carcomido é prenuncio de derrota.

  3. O vingador FC Oliveira,manda suspender abastecimento de combustível das viaturas da policia militar.Em represália a policia que aprendeu a motocicleta conduzida irregularmente pelo condutor que é um dos seus filhos…divulgar ai Acelio Trindade

  4. Acelio se o julgamento do candidato a prefeito Biné Figueiredo sair só depois das eleições ou seja depois do dia dois e ele for eleito o que acontece ? Ele perde o mandato ?

  5. Nunca ouvi argumentos mais frágeis do que estes de que o FC Oliveira quer ser dono da cidade. Absurdo! Nunca ouvi falar de ninguém no Brasil que seja dono de uma cidade. Que culpa o cara tem de ser melhor empresário do que o outro. Não que eu vá votar no seu filho, mas esse argumento da oposição é fraco. Tenho certeza que muitos codoenses no lugar dele, também abririam quantas empresas pudessem. Isso é investimento. Isso gera empregos. Diminui a pobreza. Isso é bom para todos. Na minha opinião, o que faz uma cidade crescer de verdade não é investimento público, é investimento privado. O setor público tem que criar condições favoráveis para o setor privado crescer e cumprir seu papel de trazer progresso a um município. Quem nos dera viessem grandes empresários para Codó. Agora, vamos ser francos, estamos mal de candidato a prefeito. Fato! O jeito é votar no menos pior e torcer para que seja o melhor prefeito de todos os tempos. Codó merece.

  6. Meu candidato a prefeito não precisa de um marqueteiro pra dizê o q ele tem q fala meu candidato não tem um pai q sonha em vê ele prefeito só por q ele é rico meu candidato sabe realmente a necessidade de Codó e do povo de Codó é por isso q sou 11 por uma Codó de igualdade pra todo eu voto 11

    1. Esse teu 11, as duas campanha de vereador em 2004 e 2008, quem o ajudou financeiramente foi o empresário FC . Oliveira, ou seja deixem de demagogia porque o 11 está cuspindo no prato que comeu.

  7. Chicão, a disputa eleitoral está em outro nível, fala sério, vc vem com essa de 11. Esse rapaz não tem capacidade pra ganhar uma eleição a prefeito aqui em Codó, te enxerga.

Deixe um comentário