Fale com Acélio

Segundo a agência da ONU, milhões de crianças trabalham para sustentar suas famílias, mas o trabalho infantil torna-se inaceitável quando é realizado por crianças que são jovens demais e que deveriam estar na escola.

Além disso, há muitas crianças que estão fazendo um trabalho inadequado para menores de 18 anos. Nas piores formas de trabalho infantil, as crianças são expostas a riscos para a saúde e para o perigo físico. O seu desenvolvimento é ameaçado, e elas são submetidas à exploração de forma exaustiva e desumana.

Em Bacabal a Secretaria de Assistência Social através do CRAS entrou na luta contra o trabalho infantil e a primeira medida é conscientizar os Pais de que lugar de criança é na escola. A exemplo do que ocorre em todo o País, muitas mães acabam incentivando os filhos a trocar a sala de aula por atividades muita das vezes incompatível com a sua idade ou o seu tamanho.

Outras até conhecem os perigos que o trabalho infantil oferece e faz questão de incentivar os pequenos a estudar. Francisca Silva convidada a abraçar a campanha entende que a necessidade é grande, mas os filho não podem ser sacrificados. “O certo é eles concluir o estudo e não trabalhar, quem tem que trabalhar é agente e não nossos filhos” disse ela ao ser questionada por uma das assistentes sociais.

  Vilciele da Silva uma das coordenadoras da campanha, explica que o trabalho se estenderá por todo o mês de março e que o público alvo serão as escolas e associações de moradores. “Queremos com isso sensibilizar essas pessoas de que a criança não pode ficar fora da sala de aula, lugar de criança e estudando” disse a Assistente Social.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias