Esta semana, em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Codó, o vereador Leonel Filho aproveitou o tema, também abordado por outros colegas, para falar sobre as supostas irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida de Codó. O edil declarou que os possíveis casos sobre compra e venda de casas no novo residencial da cidade precisavam ser denunciados formalmente e investigados com todo rigor.
“Não adianta só ficar falando ou acusando sobre as placas de vendo em unidades habitacionais do programa, tem que fazer a denúncia no Ministério Público. As casas são pra quem realmente precisa, pessoas humildes e não para virar peça de comércio. O programa tem a sua fiscalização, mas pessoas insistem em burlar as normas. Por isso precisamos da ajuda de toda a população, para fazermos valer o objetivo do programa e do prefeito Zito, que é ajudar aos que mais precisam”, explicou.
Normas precisam ser cumpridas
O tema abordado no plenário gerou ampla discussão entre os parlamentares, que compartilham da mesma opinião em defesa do cumprimento correto do programa do governo federal. Assim como outros parlamentares, o líder do governo na câmara preconizou sobre a formalidade e clareza das denúncias feitas pela população. “Se a pessoa trouxer o nome, foto da casa anunciada para venda ou outro registro que comprove a irregularidade até esta Casa, nos tomaremos as devidas providencias, pois a Câmara estará imbuída em fazer valer a justiças para os mais humildes e prezar e defender a legalidade”, declarou Leonel.
Dificuldade para fiscalização
O vereador também explicou que a fiscalização dos casos de compra e venda também eram difíceis, pois os chamados contratos de gaveta são feitos sem serem detectados. “É difícil pra justiça atuar, pois o cidadão pode vender a casa em um contrato de gaveta e dizer a fiscalização que um amigo está morando na casa. Ao mesmo tempo quem comprou também pode negar a compra. É complicado. No entanto, com a ajuda de denúncias, alguns casos estão sendo solucionados”.
O parlamentar finalizou fazendo um apelo a população para que tenham a consciência de fazer cumprir as normas do Minha Casa, Minha Vida e protegerem seu próprio patrimônio. “Precisamos que nossa população, as famílias contempladas se protejam mais. É um patrimônio da pessoa comtemplada e não pode ser passado ou vendido. Precisamos que as pessoas tenham sensibilidade nesse sentido e entender o que não se pode feito”.
Ascom
9 comentários sobre “Leonel Filho diz que irregularidades no Minha Casa, Minha Vida em Codó precisam ser denunciadas”
Só blá,blá, blá, é muito simples de se resolver, é pedir o contrato da caixa e pronto, quero ver se não resolve, e outra essa de dizer que outro parente está morando não cola, afinal a casa foi pra quem estava precisando ou não.
Leonel é uma potência eu voto é nela este tem coragem, aí é Zito aí é Leonel meu irmão, lá vem o homem
AGORA NÃO ADIANTA MAIS SEU LIONEL FILHO NÓS JÁ SABEMOS QUE TODOS OS VEREADORES NUNCA FEZ NADA PELA A POPULAÇÃO DE CODÓ AGORA NA ULTIMA HORA VEM COM CONVERSA FIADA VAMOS FAZER UMA LIMPA NESSA CAMARÁ. PORQUE SE A POPULAÇÃO DE CODÓ TIVER VERGONHA NA CARA NINGUÉM VOTA NOS QUE AI ESTÃO
O referido vereador deve estar descontente com alguma coisa para está falando sobre as novas casas que foi entregue.
Casas foram entregues para quem não precisava, e quem precisa está´morando nos residenciais de aluguel.
kkkkkkkkkkkkkk, fraquinho.
É só Caixa? Ganhou na loteria foi “VERDADE”?
O último, na MINHA OPINIÃO melhor que os outros 2 em estrutura, teve BANCO DO BRASIL. kkkkk.
Cadê a Tia Dilma? Ta com os contratos da Caixa? kkkkkkk Cadê os Sarneys que eram governadores (boto logo no plural pra não bota SARNEYLÂNDIA – ja que foi dado um tempo) na execução da obra dos outros 2 residenciais?
Vereadores, eleitos e reeleitos? Alguém?
Presidente da câmara… quem era? quem ta sendo?
Rombo? que rombo? casa? que casa?
todo cuidado é pouco – FUUUUI!
Só pra avisar … um forte abraço :*
EM VERDADE….. EM VERDADE DIGO A VOCÊS TODOS….. ISSO É SOMENTE BLÁ, BLÁ, BLÁ DESSE VEREADOR QUE QUER DEFENDER O INDEFENSÁVEL.
AS IRREGULARIDADES SÃO TODAS OU EM SUA GRANDE MAIORIA COMETIDAS PELA PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CODÓ E DE DEZENAS DE OUTROS MUNICÍPIOS QUE NÃO FISCALIZAM NADA, AO CONTRÁRIO ESTIMULAM AS FRAUDES NO “PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA”.
BASTA QUE OCORRA UMA INVESTIGAÇÃO DA POLICIA FEDERAL E DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE DO GOVERNO FEDERAL E IRÃO DESCOBRIR QUE AS INÚMERAS IRREGULARIDADES PARTEM DOS PREFEITOS, SECRETÁRIOS E APANIGUADOS QUE QUEREM SE BENEFICIAR AS CUSTAS DA MISÉRIA DE MILHARES DE CIDADÃO QUE SE INSCREVERAM NO PROGRAMA.
LAMENTÁVEL QUE TODA ESSA MOLECAGEM E FRAUDES ACONTECEM COM A CONIVÊNCIA EXPLICITA DOS DIVERSOS ÓRGÃOS DO GOVERNO FEDERAL QUE FINGE QUE O PROGRAMA ESTÁ BENEFICIANDO PESSOAS CARENTES.
as irregularidade é praticada pelos próprios …….., quando este estipula as quotas de destruição das casas para com aqueles. Resultado: as chaves das casas vão parar nas mãos de assessores, amigos e familiares de políticos!