Leonel Filho enumera feitos e declara que “Escola de Taipa não é um legado do prefeito Zito”

Leonel defende o governo
Leonel defende o governo

Na 26ª sessão da Câmara Municipal de Codó, o vereador Leonel Filho (PTN) abordou inúmeros assuntos relevantes ao interesse da população codoense e aproveitou a oportunidade para traçar um panorama das realizações e das obras em andamento da administração Cuidando da Nossa Gente. O líder do governo na câmara começou pela pasta da educação e defendeu com bastante propriedade as críticas da oposição.

Não concordamos que nenhuma criança fora da escola, mas temos que concordar que o prefeito Zito recebeu uma herança muito grande de dezenas de escolas de taipa. Víamos e sabemos que em outras administrações chegavam recursos para a reforma de escolas. Todos nós sabemos que, pelo que ficou acumulado, precisamos de um volume muito grande de investimentos nessa área. Os colegas edis sabem que temos dois tipos de recursos: o FUNDEB 40 e o FUNDEB 60. O 60 é para pagamento dos professores e a outra parte para os investimentos em obras, reformas e ampliações das escolas”. Explicou

O parlamentar relembrou os investimentos e o trabalho realizado pela administração Zito Rolim na educação de Codó ao longo dos últimos cinco anos. “Nossa vontade é que as escolas de qualidade cheguem à população de Codó e temos trabalhado pra isso. Temos que unir forças para mudar essa realidade em nosso país e especial em nossa Codó. Só nos primeiros dois anos o prefeito construiu 116 salas de aula e muitas escolas construídas ou recuperadas e ampliadas e ainda tem muito a fazer”.

Relatório da Secretaria de Infra Estrutura

Para fundamentar sua defesa às críticas colocadas a esmo pela oposição, o vereador Leonel Filho divulgou a Lista dos feitos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo e as obras que estão em execução.

Educação

Construção e conclusão: Escola no povoado Mata Virgem; Reforma e ampliação da escola em Santana do Machado; construção e conclusão da Escola Ensino Médio do Km 17; Escola infantil km 17, Escola Infantil do Bairro São Vicente Paloti, Escola de Educação Infantil Vila Fomento Escola de Educação Infantil do Codó Novo; Escola Quilombola povoado Monte Cristo; reforma modernização adequação das creches Vera de Pádua Gecy Araújo; Escolas nos nvos residenciais de Codó. Reforma Escola Estevam Ângelo.

Esporte e Lazer

Conclusão da Academia da Saúde, na Rua Rio de Janeiro, conclusão Praça do Esporte e Cultura, no conjunto COHAB, Bairro São Francisco, Academia da Saúde no Bairro São Vicente Palotti, construção de um Ginásio Poliesportivo no km 17. Resgate do Campeonato Codoense, em sua 5ª edição.

Abastecimento

Sistema de abastecimento de água dos povoados Macal, Beira Lins, São José do Antônio Doca, Limoeiro, Bacaba e Boqueirão do Salazar.

Estradas vicinais

Recuperação da estrada que liga o Povoado Limoeiro ao Cundurú e Paiol de Barro; Estrada que liga Lagoa do Leme a Cajazeiras (trecho de 56 km). Estrada que liga Povoado Barracão ao Rumo. Pavimentação de logradouros em vários bairros

Leonel Filho encerrou seu discurso parabenizando o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo Márcio Esmero e pedindo boa vontade e união da classe política para continuar trabalhando pela população.

A Administração não está parada. Estamos trabalhando em várias frentes. No esporte, na cultura, na educação, na infraestrutura. Recebemos o caminhão pipa novo para o combate a estiagem, graças ao esforço da equipe da secretaria de governo e do executivo, que foi lá, lutou e pleiteou os recursos. O prefeito Zito está trabalhando, mas na hora da oposição fazer as críticas ninguém olha para o que o governo já fez, realizou e está fazendo. São críticas infundadas. Infelizmente está Falta informação. Fizemos muito, pois havia muita coisa acumulada, mas precisamos de mais para Codó. Escola de taipa não foi um legado do governo Zito Rolim”. Concluiu.

Ascom/Vereador Leonel Filho 

4 comentários sobre “Leonel Filho enumera feitos e declara que “Escola de Taipa não é um legado do prefeito Zito””

  1. parabens vereador, ate que enfim apareceu alguem para mostrar que o Zito herdou uma heranca maldita dos figueiredos, dos araujos, e assim vai, assim deveriam fazer seus secretarios, metidos a candidatos, e enfileirados encima do muro. ACORDEM.

Deixe um comentário