Fale com Acélio

O vereador, Leonel Filho, do PTN, destacou, além dos trabalhos desenvolvidos pela administração municipal, o aniversário de 1 ano da UPA/Codó parabenizando à todos os profissionais da Unidade. Também abriu um parêntese para pedir olhar diferenciado das autoridades à situação dos agricultores de Codó.

Para o líder do governo na Câmara, o município logo precisará decretar estado de calamidade pois o volume de chuvas tem sido insuficiente para que as roças rendam o esperado anualmente.

Leonel Filho
Leonel Filho

Antes mesmo do tempo de colheita, que será seriamente prejudicada, já  estaríamos sofrendo com a inflação descontrolada no preço de alguns alimentos. Como exemplo, citou a farinha de mandioca em Codó.

“A Farinha que antes era um artigo de pessoas humildes hoje é um artigo de pessoas que têm condições porque é farinha de R$ 10, nove reais, tem farinha até de R$ 12. São preocupações graves, se nós investirmos no campo, levarmos materiais, irrigação, poço artesiano, vamos até diminuir o êxodo rural”, disse

Leonel Filho pediu investimentos e apoio à quem vive da terra.

“Muitos governos incentivam os produtores que amam a terra, que gostam de plantar e dão condições pra eles plantarem e fornecer os alimentos para a cidade, sustentar suas cidades”, concluiu o parlamentar

5 comentários sobre “Leonel Filho pede apoio ao homem do campo que sofrerá efeitos da falta de chuvas”

  1. Esta certo vereador, tem que se investir no homem do campo Codoense pois tomate, arros, feijão, farinha e verduras em geral estão cada dia mais caros em Codó.

    1. Parabéns Vereador Leonel este foi um tema muito importante que tem preocupado muito o homem do campo, temos que ter poços artesianos e irrigação para lavoura.

  2. Vereador se 20% das terras de Codó fosse das comunidades da zona rural, talvez existiria fartura na nossa região, digo isso porque nos vemos de vez em quando a feira que essas comunidades fazem na praça da bandeira e trazem seus alimentos para venderem ali.agora deixar nas mãos dos grandes que só querem plantar capim e ninguém ver uma cabeça de gado, será que o povo de Codó só vai comer capim. amos trabalhar pra fazer campos agrícolas, irrigado, plantar de tudo um pouco, vamos tirar exemplos de Dom Pedro, que é conhecida como a terra do tomate.

  3. Fernandinho Beira-Mar começa a estudar teologia em presídio federal
    PUBLICIDADE

    LUIZ CARLOS DA CRUZ
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CASCAVEL

    Atualizado às 11h28.

    Considerado um dos maiores traficantes do país, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar a faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas (PR), onde cumpre pena atualmente.

    Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão por crimes em 2002
    ‘Tô preso, mas não tô morto’, diz Beira-Mar em gravação

    Aprovado no vestibular da FTBP (Faculdade Teológica Batista do Paraná), Beira-Mar realizará o curso à distância, por meio de apostilas. A primeira já foi entregue.

    A faculdade prevê, ao todo, 3.180 horas de aulas com temas relacionados à sociologia, filosofia, história, teologia, sociologia, metodologia, entre outros.

    Todas as provas serão acompanhadas por um professor da instituição que será escolhido por sorteio.

    O traficante demonstrou interesse em estudar teologia durante um culto evangélico ministrado pelo capelão Luiz Magalhães, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba.

    De acordo o professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, Beira-Mar começou a questionar o capelão sobre questões relacionadas à fé e disse que gostaria de conhecer “mais a fundo” a religião.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias