Leonel Filho ressalta parceria do governo municipal com ASPEDEC e demais associações

Leonel Filho
Leonel Filho

A Câmara Municipal de Codó recebeu na noite de ontem representantes da Associação das Pessoas com Deficiência de Codó (ASPEDEC) e outras entidades que cuidam de pessoas que requerem cuidados especiais. A audiência contou ainda com a participação de deficientes visuais, surdos, mudos, tetraplégicos e portadores de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (HIV) e familiares.

O encontrou serviu para as reivindicações das associações junto ao poder legislativo e executivo e para tratar de políticas públicas de acessibilidade e apoio as entidades. Na oportunidade, o líder do governo na câmara, vereador Leonel Filho (PTN), cumprimentou os representantes das associações e ressaltou a importância da grande reunião.

Queria expressar a minha profunda admiração e reverência a todos aqueles que desempenham a árdua tarefa de lutar pelas causas das pessoas portadoras de necessidades especiais e sua inclusão social. Os esforços por uma sociedade igualitária, mais justa e inclusiva para as pessoas que possuem qualquer limitação têm que continuar e ser uma constante”. Enfatizou

O Parlamentar relembrou a longa parceria que a gestão do Prefeito Zito Rolim possui com as associações, por meio de convênios que disponibilizam recursos a essas entidades. “Os convênios de cooperação e assistência que o prefeito Zito Rolim sempre firmou e ratificou com essas entidades são marcas indeléveis de sua administração. O governo une forças com as secretarias municipais de saúde e assistência social e essas associações no intuito de servir a parcela da população que encontra dificuldades de inclusão em decorrência de alguma limitação física, mental ou problemas de saúde”.

O Vereador Leonel destacou as parcerias do governo municipal com entidades como Associação Fraternal Renascer (Casa Mãe do Divino Amor), que realiza o trabalho de desintoxicação, recuperação e reinserção social de jovens dependentes químicos; Casa de Apoio Nossa Senhora da Natividade, associação de apoio aos portadores de HIV no município de Codó, Fundação Pestalozzi e Associação para auxilio aos deficientes visuais, entre outras.

Mutirão de Catarata e Glaucoma (Segunda Etapa)

Aproveitando o ensejo e o grande número de pessoas reunidas na câmara, o vereador Leonel Filho lembrou a população sobre a segunda etapa do Mutirão de Catarata e Glaucoma que teve início segunda-feira (26). Na primeira etapa foram realizadas 325 cirurgias no Hospital Geral Municipal. O edil atribuiu o sucesso do mutirão a união de forças entre os governos estadual e municipal.

A iniciativa do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad e nossa Governadora, Roseana Sarney está beneficiando milhares de pessoas em todo o Maranhão. A parceria entre o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Dr. Cláudio Paz e de nosso prefeito Zito Rolim, pôde proporcionar cirurgias e tratamentos a centenas de codoenses. A terceira etapa desse importantíssimo programa está prevista para o fim do ano”. Finalizou.

Ascom/Vereador Leonel Filho

4 comentários sobre “Leonel Filho ressalta parceria do governo municipal com ASPEDEC e demais associações”

  1. Temas importantes, parabéns Leonel você e uma boa pessoa, tem respeito por nós, e ainda comentam que Roseana e Ricardo Murad não ajudam Codó!

    Na próxima politica Leonel vamos juntos apoiar Dr. Luis Fernando, parece que é uma opção.

  2. É o único que realmente fala o que esta sendo feito pelo Prefeito e o defende, e é o que menos tem espaço, não possui nenhuma Secretaria nem cargos de 1º escalão no governo, e é muito fiel, agora Zito é fiel a ele, te liga Leonel!

  3. Leonel queremos ver é você reagir é você se jogar para ser um candidato a algo maior para nos representar sem depender desse prefeito aí que tá tentando jogar pro nosso povo é um que nem voto teve direito, vamos a luta meu cumpade vc se esforça mais atrelado a esse prefeito não dá.

Deixe um comentário