Líder do governo elogia prefeito e Cláudio Paz pela hemodiálise que será implantada em Codó

Líder do Governo

O líder do governo, vereador Leonel Filho, elogiou o empenho do prefeito Zito Rolim em trazer para Codó um serviço de hemodiálise, cuja clínica está sendo construída nas proximidades do conjunto Novo Milênio.

Leonel revelou que a clínica não estava no cronograma dos governos superiores ao municipal, mas, graças ao empenho de Zito e sua equipe, os codoenses terão um local para tratar problemas renais crônicos.

‘Está de parabéns, o secretário Dr. Cláudio Paz, o prefeito Zito, muito atuante. Codó estava fora dessa demanda, através do prefeito Zito, com a boa intenção do secretário Ricardo Murad, do nosso secretário que fez um grande trabalho, com o apoio do Expedito, do Chiquinho do Saae, dos vereadores da bancada e de todos os colegas, o prefeito Zito está trazendo este sonho à cidade de Codó”, disse

A clínica vai resolver um problema secular do município de Codó. Há décadas pacientes que tiveram a função renal paralisada, e precisam de hemodiálise, se deslocam 3 vezes por semana até o município de Caxias, para não morreram em decorrência da falta do tratamento que filtra o sangue, substituindo a função do rim que parou.

A clínica também receberá pacientes crônicos de outros municípios, a exemplo de Timbiras e Coroatá.

Deixe uma resposta