A frase que causou a reação de muitos no plenário da Câmara ontem, 4, veio do vereador líder do Governo, Leonel Filho (PTN).
Ele afirmou em alto e bom som que só ver um oponente à altura de Zito Rolim e este homem é Biné Figueiredo. Nenhum outro tem força para derrotar o atual prefeito nas urnas, na opinião de Leonel.
“O único com capacidade para enfrentar o prefeito Zito é o ex-prefeito Biné Figueiredo. Eu acredito que vai se definir ainda pode ser que novos candidatos surjam”, disse
ALIANÇA MORTAL
O único vereador a se esboçar uma reação, imediata, foi Domingos Reis. Ele disse acreditar na força de Hildemberg ou Zé Francisco que será duplicada caso uma aliança, fortíssima, que o grupo está pensando em fazer, se concretize.
Dominguinhos não revelou com quem será fechada esta aliança, mas foi enfático ao afirmar que se ela fechar Codó, em 2013, terá prefeito novo – termo que não engloba nem Zito, nem Biné.
“Eu acredito que uma força nova vai disputar a eleição, não sei se é com ex-prefeito Biné, não sei se com o atual Zito Rolim, mas uma certeza eu quero dizer pra você, se houver uma aliança que nós estamos pensando em fazer, em prol da candidatura do Dr. Hildemberg e do Dr. Zé Francisco eu acredito que nós temos muita chance de ver um Codó, a partir de 2013, com um novo prefeito sentadinho lá dentro da Prefeitura de Codó”, disse Dominguinhos
SERÁ NAGIB?
Tirando o atual e o ex da ‘parada só resta união com o pré-candidato do Partido Republicano, empresário Francisco Nagib, que anda no maior suspense quanto às suas conversações no sentido de fechar alianças par a disputa.
O republicano se encaixa no conceito de ‘novo’ exaltado por Dominguinhos que referiu-se diretamente à Hildemberg Oliveira e à Zé Francisco.
Será? E uma vez fechado o acordo, dá pra botar Biné e Zito no bolso mesmo?