Lobão Filho chega a um mês de pré-campanha já polarizado com Flávio Dino

Já polarizado em alguns dos principais colégios eleitorais do estado com o seu principal adversário, o senador Lobão Filho (PMDB) completa hoje um mês como pré-candidato ao Governo do Maranhão.

O peemedebista assumiu no dia 6 de abril a condição de representante de seu grupo na corrida eleitoral, imediatamente após a desistência do ex-secretário de Estado de Infraestrutura Luis Fernando Silva, até então pré-candidato do PMDB. Desde então, Lobão Filho conseguiu reunir prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais em torno de seu projeto, teve consolidado o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e conseguiu se consolidar também na opinião do eleitorado.

Lobão Filho
Lobão Filho

Para o peemedebista, a sua pré-candidatura tem ganhado fôlego, principalmente com o início de sua incursão ao interior do estado, onde busca apoio de prefeitos para o pleito. No último fim de semana, por exemplo, ele participou das comemorações de aniversário do município de Barra do Corda. Na semana passada, foi recepcionado em Grajaú por dezenas de lideranças de todas as regiões do estado, depois de já ter participado de um encontro político com 14 prefeitos em Riachão, na região sul.

De acordo com Lobão Filho, o entusiasmo e a forte mobilização do grupo político ao qual pertence tem sido o principal ponto de fortalecimento de sua pré-candidatura. Ele afirmou que tem conseguido atingir o objetivo de manter a unidade de toda a classe política. “O que mais pesa no momento é justamente o estímulo e a motivação do nosso grupo. Estímulo esse que partiu da governadora Roseana Sarney [PMDB], que está bastante motivada, pelos nossos prefeitos e deputados, que agora já vislumbram a possibilidade real de ganharmos essa eleição ainda no primeiro turno. Todos têm essa convicção”, afirmou.

Lobão Filho entende que o fortalecimento de seu nome na classe política e na população, também se deve à falta de discurso de seu adversário político, o comunista Flávio Dino (PCdoB), derrotado no primeiro turno das eleições de 2010 pela governadora Roseana Sarney. “A população já se deu conta de que o nosso adversário tem um discurso monocromático, ou seja, que dispõe somente de uma cor, o cinza. O discurso dele não tem densidade nenhuma, não tem consistência, além de ser cansativo”, enfatizou.

A governadora Roseana Sarney afirmou que Lobão Filho está no caminho certo rumo à eleição de outubro. “Esse primeiro mês de trabalho comprovou que ele está realmente firme no propósito de ajudar na construção de um Maranhão melhor, com economia forte, trabalhadores capacitados e com o desenvolvimento se consolidando a partir da implantação de dezenas de empresas que se instalaram aqui nos últimos anos”, afirmou.

Para a governadora, Lobão Filho tem se “mostrado comprometido e dedicado à causa defendida por todos” que integram o PMDB no Maranhão.

Lideranças destacam motivação

Lideranças da base governista ouvidas ontem por O Estado destacaram a motivação da classe política como o principal ganho do senador Lobão Filho após um mês como pré-candidato a governador.

Para o presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, a entrada do colega peemedebista na disputa eleitoral “modificou” todo o quadro. “Não tenho dúvida de que a entrada do Lobão Filho, com essa maneira de ser, essa sua simpatia, essa alegria que ele tem com a sua presença, audacioso, é a grande renovação do Maranhão”, disse.

O dirigente partidário acredita que houve boa aceitação política à indicação do senador e que o próximo passo é conseguir essa aceitação no eleitorado. “Eu vejo 100% da classe política com o Lobão Filho. Agora, é conversarmos com a população, mostrar quem é o Lobão Filho”, declarou.

O deputado federal Gastão Vieira ressaltou que se surpreendeu com a densidade de Lobão Filho, principalmente após participação em evento político em Barra do Corda. “Político não tem o direito de se surpreender, mas eu diria que foi além das minhas expectativas a recepção que eu vi no município de Barra do Corda, a desenvoltura do candidato em conversar com as diversas alas. Nese sentido, ele se superou”, frisou.

Mais

Outro aspecto importante para o fortalecimento da pré-candidatura de Lobão Filho foi a declaração de apoio do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Com uma semana de movimentação política, antes mesmo de desembarcar em São Luís, Lobão Filho foi recebido por Lula, em São Paulo, onde recebeu a garantia de apoio. Na ocasião, Lula assegurou que o PT reeditaria a aliança com o PMDB no estado e afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) estará no palanque peemedebista. “Foi um passo importantíssimo e muito valioso para a nossa pré-candidatura”, disse o peemedebista.

O Estado

8 comentários sobre “Lobão Filho chega a um mês de pré-campanha já polarizado com Flávio Dino”

  1. vai sonhando quem escreveu essa noticia e acha q essa mentira vai entra na consciência do povo alienado do maranhao! agora vai ser é 65

  2. O povo de vagar tá deixando de ser alienado e agora vai ser FLAVIO DINO nós tamos cansados do imperialismo desses Senhores que estão no poder adécadas e numca fizeram o maranhão decolar… só a fundar mais e mais….os maranheses estão vivendo um novo tempo… esperançaaaaaa

  3. KKKKK , ACELIO VC É MUITO HILÁRIO , SE LUIS FERNANDO QUE TEVE UMA BRILHANTE GESTÃO AFRENTE DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR , ARREGOU , ESSE SENADOR SEM-VOTO VAI POLARIZAR O QUE RAPAZ KKKKKKKKK, E O PIOR É QUE ELE PASSOU DE EDINHO 30% PARA LOBÃO FILHO KKKKKK ESSA FAMILIA SARNEY-MURAD-LOBÃO É TUDO QUE O MARANHÃO NÃO PRECISA.

  4. ESSE CANDIDATO AO GOVERNO ESTA BEM NAS PESQUISAS PORQUE ELES SÃO OS DONO DA MÍDIA NO ESTADO, MAIS O POVÃO NÃO ACREDITA NISSO MAIS NÃO TODO MUNDO SABE A SITUAÇÃO REAL DO NOSSO ESTADO.

  5. Fora….grupo Sarney…meu povo esse Edson Lobão é só a continuidade do sofrimento do povo do maranhão vamos dar um basta nessa raça podre do maranhão……queremos mudança.

    VAMOA NOS UNIR EM UM SÓ OBJETIVO A LIBERTAÇAO DO NOSSO POBRE E SOFRIDO MARANHAO….

Deixe uma resposta