Lobão Filho faz balanço e contabiliza o apoio de mais de 180 prefeitos

O pré-candidato do PMDB a governador, senador Lobão Filho, fez ontem um balanço dos 30 dias, desde a recepção em São Luís, em abril. Durante esse período, o peemedebista comemorou a consolidação de sua pré-candidatura dentro do seu grupo político, formado por mais de 15 partidos, e contabiliza apoio de mais de 180 prefeitos e mais de 1.000 vereadores.

Há exatos 30 dias, o senador Lobão Filho foi anunciado como o nome do PMDB para substituir o então pré-candidato da legenda, Luis Fernando Silva, na disputa para governador do Maranhão. A notícia foi recebida com surpresa pelo grupo político comandado pela governadora Roseana Sarney.

Foto de Flora Dolores
Foto de Flora Dolores

Ontem, durante entrevista coletiva para fazer um balanço da pré-candidatura, o senador relembrou que no momento em que ficou decidido sobre seu nome, ele percebia “um certo desânimo” dentro do seu grupo político, mas que durou somente dois dias.

“Após 30 dias, vejo que estamos em outro momento. Comecei essa pré-candidatura no inicio sentindo no nosso grupo um desânimo, e isso durou uns dois dias, devido à surpresa, talvez, que houve em toda a classe política. Mas hoje estamos com mais entusiasmo e com a certeza de que estamos no caminho certo ouvindo a classe política, para depois dialogar com a população”, afirmou Lobão Filho.

Para o senador, a missão de representar o grupo político comandado pela governadora Roseana Sarney lhe foi dada devido ao seu desempenho como senador e ainda devido às pesquisas que mostraram um bom desempenho na disputa pelo Senado.

Para enfrentar a missão, segundo o senador, e investir na mudança de cenário de seu grupo político após desistência de Luis Fernando, ele se preparou e organizou estratégias que surtiram efeito com a consolidação de sua pré-candidatura.

Na contabilidade do pré-candidato, desde que iniciou as conversas com prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas, há uma base consolidada para a campanha deste ano.

São mais de 180 prefeitos e mil vereadores que já conversaram com o pré-candidato em todo o Maranhão declarando apoio. Com essas adesões, há ainda a base na Assembleia Legislativa com mais de 30 deputados.

“Tenho ficado surpreso com os discursos que tenho escutado de pessoas do nosso grupo político pelo interior do Maranhão. Pessoas que antes estavam desanimadas, mas que agora acreditam e confiam que seremos vitoriosos nessa caminhada”, disse.

Crítica – O pré-candidato voltou a falar sobre as críticas que fez ao pré-candidato a presidente, senador Aécio Neves (PSDB). Além de reafirmar que não acredita que em um eventual governo tucano os programas sociais que marcam a administração do PT serão mantidos, Lobão Filho disse que devido ao cenário de disputa política no Maranhão, Aécio Neves cometeu um erro de estratégia política ao decidir processar o peemedebista.

Para Lobão Filho, o tucano por ser candidato a presidente da República, não deveria ser o agente a processá-lo por abrir um espaço para que todos os parlamentares do Brasil que entrarão na disputa eleitoral deste ano o critiquem usando o mesmo argumento considerado pelo peemedebista o ponto fraco da campanha dos tucanos.

“Um erro brutal do PSDB de me confrontar com um candidato a presidente da República. Acredito que isso ocorreu devido à disputa eleitoral no Maranhão. Erro grande que aumentou ainda mais após decisão judicial favorável a mim. Ele abriu espaço para que todos critiquem Aécio Neves em um ponto tão frágil para os tucanos”, declarou.

FONTE: Jornal O Estado do Maranhão

8 comentários sobre “Lobão Filho faz balanço e contabiliza o apoio de mais de 180 prefeitos”

  1. Quer dizer, o Maranhão todo está com o Lobão. 217 prefeitos, ele tem mais de 180, sobram mais ou menos 37 para o Dino. Já começou mentindo para o povo. Isso é prova de fraqueza. Com a palavra o Prof. Jacinto Junior.

    1. Caro Mário Cardoso,
      Permita-me dizer:lhe:
      1. Não sou membro do PMDB;
      2. Não sou representante da elite dominante;
      3. A candidatura do Lobinho 30% não é de minha alçada não pertenço ao grupo do “Califa da Arábias do MA”.
      4. Não tenho nenhum laço político com a família Lobão e nem tampouco com a com o F

    2. Caro Mário Cardoso,
      Permita dizer-lhe o seguinte:
      1. Não sou membro da elite dominante comandada pelo “Califa das Arábias do MA” (José Sarney e CIA);
      2. Não tenho nenhum vinculo com a família Lobão.
      3. Sou um cidadão livre e independente.
      muito obrigado.

  2. Depois de 48 nos de (Des)Governos este grupo ainda diz que vai mudar o Maranhão. Somos o pior Estado da federação em todos os indicadores sociais. A mudança quem vai fazer é o POVO.
    O caminho se faz caminhando. Caminhamos para a mudança que o Maranhense tanto deseja.

    Meu Partido é o Maranhão.
    Meu Partido é a MUDANÇA.

  3. Ele tá esquecendo de conversar com o povão que na verdade bota e tira. fraquinho esse candidato. Esses prefeitos ai só tem o voto deles e dos babões de plantão.

Deixe um comentário