Em visita às lideranças políticas do município de Caxias e de várias cidades da região dos Cocais, o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, afirmou ontem que o próximo Governo do Maranhão vai revitalizar o desenvolvimento industrial da cidade, resgatando a vocação econômica do município para promover o desenvolvimento da região.
O peemedebista destacou que, com o apoio do senador Renan Calheiros (PDMB-AL) e em defesa dos municípios brasileiros, está contribuindo para a mudança das regras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Reunidos com lideranças municipais, o senador também lançou com a presidente do PMDB Mulher, Marcia Poeta, e militantes da legenda a campanha “Basta de Violência”, organizada pelo PDMB local.
Lobão Filho enfatizou, ainda, que o próximo Governo do Estado vai trazer de volta a prosperidade econômica de Caxias, implantando um novo distrito industrial no município para atrair novas empresas e gerar empregos para que os moradores trabalhem na própria região. Em Caxias, o senador recebeu ainda o apoio do prefeito de Aldeias Altas, Benedito Tinoco (PMDB) e mais 11 vereadores do município.
Liderança do PSDC diz que será “soldado”
Em Caxias, o senador Lobão Filho começou a agenda de visitas participando de uma reunião com lideranças políticas do município na residência do ex-prefeito José Gentil e seu filho, o vereador Fabio Gentil (PSDC). “Seremos soldados da sua pré-candidatura e da campanha. Temos certeza de que o senador Edison Lobão Filho vai fazer a grande transformação do Maranhão. Conte conosco”, garantiu Gentil.
Em seguida, a comitiva
reuniu-se com a vereadora peemedebista Benvinda Pereira, na Clínica Clinilson; visitou o ex-prefeito de Caxias Hélio Queiroz; o suplente de vereador José Lima Pinto Filho, o Pintinho (PMDB), e o Dr. Francisco Magalhães, no Hospital da Visão, onde se reuniu ainda com o vereador Chico Carvalho (PSL), da cidade de São Luís, e lideranças municipais da legenda.
FONTE: O Estado do MA