Luis Fernando e Ricardinho estão na lista dos 11 secretários dispostos a participarem da disputa eleitoral

Secretários
Secretários

Enquanto a governadora Roseana Sarney (PMDB) prefere manter segredo sobre o seu destino em 2014, os secretários que pretendem disputar cargos eletivos este ano tratam abertamente do assunto.

Luís Fernando
Luís Fernando

Levantamento de O Estado apontou na sexta-feira, dia 28, que 11 auxiliares governamentais já comunicaram à peemedebista o desejo de desincompatibilizar-se do Executivo estadual para concorrer nas eleições. Apenas o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB), ainda não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de candidatar-se à reeleição para deputado estadual. “Depois que a governadora falar, eu falo”, afirmou ele a O Estado.

Na lista de saídas estão o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), pré-candidato a governador; e, ainda, o de Cidades, Hildo Rocha (PMDB), e o de Educação, Pedro Fernandes (PTB), pré-candidatos a deputados federais. Outros pré-candidatos a deputados federais serão os secretários da Gestão e Previdência, Fábio Gondim (PT); da Segurança Pública, Aluísio Mendes (PSDC); da Fazenda, Cláudio Trinchão (PSD); e da Articulação Política, Ricardo Archer Filho (PSL) – cujo adjunto, o ex-prefeito Júnior Marreca (PV), também será candidato a federal.

Zito e Ricardinho
Zito e Ricardinho

Entre os pré-candidatos a deputados estaduais estão os secretários do Turismo, Jura Filho; e de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, ambos do PMDB. O deputado estadual Victor Mendes (PV) deixou o Meio Ambiente ainda no começo do ano e tentará a reeleição.

Já os secretários petistas José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária) e José Costa (Ciência e Tecnologia) permanecem em busca da indicação do partido para integrar a chapa governista com Luis Fernando.

Para todos, falta definir apenas a data de saída. Na avaliação de Hildo Rocha, o ideal é estabelecer uma data única para que todos saiam. “De preferência junto com o secretário Luis Fernando [de Infraestrutura], que será nosso candidato a governador”, disse

O Estado do Maranhão

Deixe um comentário