Mais de 10 mil católicos mostram sua fé em São Francisco

Procissão São Francisco 2011

Foi realizada ontem, 4, a maior procissão católica de Codó, a dos devotos de São Francisco. No final da tarde milhares de fiéis se reuniram em frente à igreja do santo, no bairro que leva o seu nome.

Sob a animação de uma banda de música sacra que mesclava canções com o nome de São Francisco e o de Jesus, muitos contemplaram a imagem que abençoa a todos no pátio emocionando-se com o crescimento do número de participantes a cada ano.

Quando o andô deixou a igreja, a multidão tomou as ruas do bairro mostrando toda a força da fé católica no município de Codó. Quando a noite caiu uma das mais belas imagens do mês de outubro pode ser registrada pela imprensa presente. Mais de 10 mil pessoas iluminaram com suas velas quilômetros de procissão numa grande demonstração de respeito e devoção.

São Francisco

Entre os participantes, 90% tinham histórias de cura para contar. Cirurgias bem sucedidas, recuperação de traumas provocados por acidentes, curas milagrosas atribuídas à São Francisco. Os devotos participam descalços, com pratos de velas na cabeça e vestidos com a cor predominante desta época, o marrom.

Depois da procissão todos participaram de uma missa campal sob o comando de padre Francinelton.

7 comentários sobre “Mais de 10 mil católicos mostram sua fé em São Francisco”

  1. UMA GRANDE DEMOSNTRAÇÃO DE FÉ, DO POVO CODOENSE EM DEUS QUE É NOSSO SALVADOR E TAMBEM PARA LEMBRAR-MOS DE UM GRANDE SANTO QUE É SAO FRANCISCO UM HOMEM DE DEUS QUE PREGOU E VIVEU O EVANGELIO DE JESUS CRISTO VIVO E RESSUSCITADO. POIS A PALAVRA DE DEUS DIZ SEDE SANTO COMO EU SOU SANTO E SÃO FRANCISCO VIVEU MUITO BEM ESSA PALAVRA. E HOJE NOIS QUE TENTAMOS VIVER A PALAVRA DE DEUS SOMOS OS SANTOS DO DIA DE HOJE, AQUELE QUE VIVE PASSANDO FOME QUE MORA NAS BEIRAS DA CALÇADA, AS CRINÇAS ABANDONADAS, OS VELHOS ESQUECIDO E ABANDONADOS O AGRICULTOR QUE SOFRE NO CAMPO E ETC. SOMOS TAMBEM CHAMADOS A SERMOS SANTOS.

  2. mais Deus disse também NÃO FARÁ PARA TI IMAGEM OU ESCULTURA. outra parte ele fala também NÃO ADORARAS OUTROS DEUS SE NÃO SÓ A MIM.
    Deus disse sedes santos porque eu sou santo vc sabe porque ele disse isso? é que nós devemos ter uma vida sem pecado assim como ele viveu e não pecou, só que pecamos todos os dias mais é nossa obrigação pedir perdão dos nossos pecados todos os dias, ser um homem ou mulher segundo o caração de Deus e ELE procura adorador que o adore em esperito e em verdade, fico por aqui recado dado, Deus abençoe sua vida

    1. “Disse o SENHOR a Moisés: FAZE UMA SERPENTE ABRASADORA, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. FEZ MOISÉS UMA SERPENTE DE BRONZE e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, SE OLHAVA PARA A SERPENTE DE BRONZE, SARAVA.”

      Caro zulu o que importa é a fé!!

      1. Pois é, zumbi,
        mas ninguem adorava a serpente… ninguem fazia promessas à serpente… e certamente ninguem atribuia cura à serpente.. por que sabiam que quem fazia o milagre da cura era Deus e nao a serpente! Ou seja, era uma situação completamente diferente de hj…
        E com certeza eles nao criaram a “Igreja da Serpente”… como vemos hj: “Igreja do santo A”, “Igreja do santo B…” e a Igreja de Jesus, cadê?

        realmente o que importa é a fé, zumbi, mas desde que seja na pessoa certa…

        Abraços!

Deixe um comentário