Fale com Acélio

Os empresários reclamam de falta de qualificação entre os candidatos com iniciativa de procurar emprego.

Adriana Santos, de 22 anos, que recentemente encontrou uma vaga no mercado de trabalho como tutora de Educação à Distância, após um curso de qualificação no CETECMA/Codó, destaca que nem sempre é assim – os empregadores continuam exigindo experiência para, só depois, contratar.

Muitas empresas acabam optando por pegar jovens que têm experiência e acabam até deixando de fora um jovem que tem muito potencial, um bom perfil profissional por conta disso”, criticou

VEJA ONDE TEM TRABALHO

E as vagas existem? O cadastro recente do programa Maranhão Profissional, instalado em Codó, mostra  que sim.

Em busca de oportunidades para jovens qualificados pelo governo do Estado, registrou, em poucos dias, 59 empresas interessadas no trabalho deles e ainda descobriu as maiores demandas do mercado, ou seja, um rumo a seguir por quem deseja iniciar sua vida trabalhista:

  • Marketing em vendas é maior necessidade de Codó – 40% das empresas querem jovens preparados nesta área
  • Que é seguida por auxiliar administrativo,
  • Auxiliar  de contabilidade
  • e informática na área de manutenção de computadores.

Perguntamos a tutora do Maranhão Profissional, Francisca Eremita Fontes da Silva,  por quê tanto interesse em gente preparada em marketing em vendas.

“É a questão de vender não só o produto, vender a imagem da empresa, a própria imagem tudo isso já envolve, no curso ele já é preparado para isso (…) a maior demanda que a gente tem aqui na cidade é essa”, respondeu

Depois de descobrir a demanda, esta instrutora de cursos de capacitação, Ana Lúcia Guimarães, explicou aos leitores do blog que é preciso, claro, buscar qualificação na área, preparar um bom currículo e evitar os excessos no importante dia  da entrevista com o empregador.

“Nunca vão com blusas decotadas, saias curtas, calças apertadas, cabelo solto, muita maquiagem  carregada por quê? Porque você vai vender a sua imagem para a empresa que está te contratando, então não vá de boné, pode ir de tênis? Vá mas de calça cumprida, com uma camisa limpa alinhada, dentro da calça, do jeito que você for, é a imagem que você vai passar”, explicou Ana Lúcia

ALTERNATIVAS

Quem não conseguir vaga onde elas estão em maior número, pode ir para as alternativas.

Romylson Leal fez um curso de tutoria em ensino à distância, eram 34 alunos, cinco se destacaram e já estão selecionados para um estágio remunerado de três meses (um salário mínimo). Ele quer ir além disso e ver na  área escolhida grandes oportunidades.

“Diante disso eu procurei logo me antecipar, me qualificar nessa área para que as oportunidades eu consiga ir agarrando com unhas e dentes e assumindo essas competências, essas oportunidades”, concluiu

3 comentários sobre “Maranhão Profissional mostra onde tem mais vagas de trabalho abertas em Codó”

  1. Muito boa a iniciativa do maranhão profissional em codó, chato é que algumas empresas quer que o estagiário trabalhe 8 horas sem descaço até dia se sábado ou seja tem hora pra entrar mas não tem pra sair, no que o programa fala que seja só 6 horas. Eu tenho um primo que foi pra uma “grande empresa de sabão” que foi muito mal recebido por uma funcionária do grupo que disse aqui tem hora pra entrar mas não tem pra sair e é até sábado se não for assim a gente não quer. alguém diz pra ela que escravidão acabou faz tempo.

  2. Estagio profissional ?? É uma empresa de codó está pegando estagiário e colocando pra FAZER entrega de produtos(mercadorias) em motos sem capacetes e sem os estagiários terem CNH como se fosse empregado da loja. O que eles aprenderam lá no CETECMA não “serve” pra nada. Vao estagiar pra ser entregador. Então,não necessita de curso. É bom os diretores deste projetos “fiscalizarem” na supresa os que os estagiários estão fazendo de fato nestas empresas.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias